Quais são os órgãos responsáveis pela administração do comércio internacional brasileiro?

imp1

O Brasil encontra-se na posição de principal país emergente do Ocidente, gerando, consequentemente, o crescimento das relações comerciais envolvendo as transações de exportação e importação com outros países. Para que este crescimento se mantenha, é preciso que existam órgãos especializados na regulamentação destas transações comerciais, os principais são:

  1. Ministério das Relações exteriores: atua na política exterior do país, realizando a manutenção das relações com outros países e com organizações internacionais, além da captação de oportunidades comerciais expostas por embaixadas e consulados.
  2. Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio: através da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) responsável pela execução de políticas de comércio exterior e sistemas administrativos como a emissão de licenças, elaboração de dados estatísticos, controle de pesos, preço, medidas e qualidade nas operações, controle dos registros de importação e exportação, entre outros.
  3. Ministério da Fazenda: é responsável pela emissão de moedas, controle do câmbio, fiscalização de bancos, créditos, administração tributária e financeira, etc.

Dessa forma, todas as relações comerciais que envolvem a saída ou chegada de produtos dentro do Brasil, são realizadas por estes três órgãos principais. Para saber mais informações sobre cada um ou sobre as principais transações de importação e exportação, basta nos contatar,  faremos o possível para solucionar todas as suas dúvidas.

Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

 

Leticia  Por Letícia Osti – Direto de Marília-SP, Brasil.

  www.chinalinktrading.com

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

 

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário