A produção industrial da China – China Link Trading

A-producao-industrial-da-china

O setor industrial é fundamental para o desenvolvimento econômico de um país. O avanço neste setor ajuda na melhoria da renda nacional e promove um aumento no nível de vida da população, também desempenha um papel importante na elevação econômica de uma nação. Não apenas ajuda economicamente, eleva também a capacidade produtiva das pessoas e cria oportunidades crescentes de emprego. Uma nação industrializada é sempre mais forte economicamente.

Seguindo essa linha de pensamento e tomando como exemplo a produção industrial na China, ela subiu em novembro, não quanto esperavam, mas houve um avanço.

Segundo os dados publicados pelo Escritório Nacional de Estatística (NBS), a produção industrial na China subiu 7,2%, o crescimento mais fraco registrado desde agosto.

As vendas ao varejo, um indicador principal do consumo, subiu 11,7%, já os investimentos em ativos fixos, que mostra dados como o gasto público, subiu 15,8% neste ano.

Os números da produção industrial estiveram abaixo das expectativas do mercado de um crescimento de 7,5%, enquanto os dados das vendas ao varejo superaram as expectativas de uma expansão de 11,6%.

Estes indicadores mostram os últimos indícios de que a economia chinesa, um mercado importante para o crescimento mundial, mostra sinais de debilidade.

Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

Foto Jefferson Oliveira

 Este artigo foi escrito pelo graduando de Relações Internacionais, Jefferson Oliveira, Faculdades    Metropolitanas Unidas, São Paulo – SP. 


Veja Também


Deixe seu comentário