Produção de aço tem uma alta de 5,8% em comparação a 2013

aco-china-fio-maquina

Segundo dados da Agencia Nacional de Estatísticas da China, foi divulgado nesta quarta-feira (13) que a taxa de produção de aço por dia, alcançou 2,20 milhões de toneladas. Porém, houve uma queda de 4,6% mediante uma taxa recorde, antes alcançada, de 2,31milhões de toneladas produzidas por dia, em junho.

Em julho, a China produziu 68,32 milhões de toneladas de aço bruto ao final do mês de julho. Esse número indica a queda de 4,1% em comparação com o mês que antecede.

Acontece que julho é um mês considerado de baixa temporada, então, consequentemente, para o bem da empresa, a produção é reduzida. A quantidade diária passou a ser 1,757 milhão de toneladas por dia, segundo a divulgação da Associação de Ferro e Aço da China, na semana passada.

Geralmente, a maioria da produção que é feita na própria China, é exportada, e isso tem dado um ganho muito grande ao país. Mesmo em julho sendo um mês de baixa temporada, os produtos de aço que foram exportados subiram 14% no mês.

A China fabricou 94,76 milhões de toneladas de produtos de aço no mês de julho, o que nos leva a um crescimento de 3,7 % se compararmos com o mesmo período no ano de 2013.

Um dos maiores números podem ser visto no mês de janeiro a julho de 2014, que alcançou no total 647,23 milhões de toneladas, o que resulta em uma alta de 5,8%, se compararmos ao ano de 2013.

Portanto, a cada a ano a produção tem aumentado significantemente, mesmo nas baixas temporadas.

Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

 

carol

 

Este artigo foi escrito pela graduanda de Relações Internacionais, Carolina Ranzoni, Faculdades Metropolitanas Unidas, São Paulo – SP. 

 

 


Veja Também


Deixe seu comentário