Principais feiras de negócios da China em 2020!

A China está em voga atualmente, ou seja, em ênfase no mercado. Esta alta performance na economia deve-se em grande parte às feiras de negócios da China. Neste artigo você encontra datas e outras informações sobre as principais feiras de negócios que vão ocorrer na China em 2020.

Além de ser a segunda maior economia do mundo, os chineses ocuparam os noticiários do mundo nos últimos meses. A atenção ocorreu devido à guerra comercial travada entre China e EUA, considerada o maior conflito comercial da história.

Atualmente, a economia chinesa tem crescido em menor velocidade. Mas, ainda em 2019 tem uma previsão de crescimento de fazer inveja à muitos países. Segundo o governo chinês e economistas, o país deve crescer em torno de 6%.

As feiras de negócios da China

Devido a esse vigor econômico, as feiras de negócios na China têm ocorrido cada vez mais. Isto demonstra que o país tem um mercado consumidor extenso e um grande potencial a ser explorado pelos brasileiros. As feiras de negócios na China movimentam e internacionalizam a economia chinesa.

As feiras de negócios na China começaram com o objetivo de inserir o mercado chinês na economia mundial, onde obteve sucesso. Hoje elas são grandes ferramentas da China para tornar a economia chinesa mais aberta ao resto do mundo, fortalecendo-se e crescendo exponencialmente através dos negócios de exportação para outros países.

Como é possível notar com este artigo, a China é o país de maior destaque na produção de vários setores de bens de consumo. Esta diversidade é o que torna seu crescimento no mercado bem fundamentado.

 

Feira de negócios na China
Missão empesarial da China Link Trading 2019 na Canton Fair, a maior feira de negócios do mundo.

 

Feiras de negócios na China: Por que participar?

Fazer negócios com a China é geralmente uma opção vantajosa para os empresários brasileiros. Esta parceria entre empresários brasileiros e fornecedores chineses pode se dar de algumas maneiras.

As feiras de negócios na China são uma oportunidade incrível para os empresários brasileiros conhecerem tendências de mercado, novos produtos e tecnologias e, principalmente, negociar diretamente com fornecedores chineses.

Se você está iniciando no rumo da importação da China, provavelmente se deparou com diversas dúvidas. Uma das dúvidas mais comuns é se realmente vale a pena o financiamento de se deslocar até a China para buscar fornecedores.

No vídeo a seguir falamos sobre esta tomada de decisão para sua empresa. É importante discutir também qual o momento certo de viajar até a China. Vamos lá?

A seguir, confira quais serão as principais feiras de negócio que ocorrerão na China em 2020 e comece a se planejar!

 

A 37ª HKTDC Hong Kong International Jewellery Show 2020

A exposição internacional de joias ocorre anualmente na cidade de Hong Kong. Hong Kong é um Região Administrativa Especial (RAE), por isso seu sistema econômico é mais aberto e internacionalizado do que o do resto do país. Além de Hong Kong, outras RAE’s conhecidas são Taiwan e Macau.

 

Feiras de negócios na China
Fonte: Eventbrite

 

Mesmo com a instabilidade política, participar desta feira de negócios na China é uma grande oportunidade. Nelas você pode conhecer as tendências no mercado de diversos setores.

A história da HKTDC Hong Kong International Jewellery Show vem desde ano de 1966, do Conselho de Desenvolvimento de Comércio de Hong Kong (HKTDC). Tal órgão estatutário passou a servir como principal braço de marketing internacional para comerciantes. Analogamente, fabricantes e prestadores de serviços também se encontram em Hong Kong também interagem durante as feiras de negócios na China. 

Mais sobre a HKTDC

Sob a possibilidade de criar oportunidades para empresas de Hong Kong foi possível a criação de diversas feiras, a fim de de promover ainda mais a ligação entre clientes e empresários. As feiras de negócios na China têm como um dos principais atrativos o networking internacional entre empresários.

A rede conta com mais de 40 escritórios em todo o mundo. Além disso, a feira conta com as vantagens comerciais e naturais de um dos principais centros financeiros e de negócios do mundo. A cidade oferece uma gama de serviços para ajudar o comércio global. O objetivo é promover Hong Kong como uma plataforma para fazer negócios com a China e toda a Ásia.

No ano de 2020, a 37ª edição da HKTDC Hong Kong Internacional Jewellery Show ocorrerá entre os dias 04 a 08 de março. As principais categorias da exposição serão relógios de marca, joias finas e acabadas, soluções de TI para o ramo de joias, joalheria em jade e prata e vitrines. Além de embalagens específicas do segmento e ferramentas utilizadas na fabricação dessas peças tão valiosas.

 

A 22ª China (Shanghai) International Building Decoration Fair

Embora esta feira de negócios na China atenda a um segmento bem específico, a CBD Fair, ou China International Building Decoration Fair tem grande destaque.  Em 2020 será a sua vigésima segunda edição, ocorrendo em março de 2020. A feira tem duração de dois dias, dos dias 24 a 26 de março.

 

Feiras de negócios na China
Fonte: 2 Exhibitons

 

A maior feira de decoração de edifícios do mundo é realizada duas vezes por ano. Uma delas em Shanghai, no mês de março, e a segunda edição ocorre em Guangzhou.

Esta feira é ideal para quem atua no setor de decorações domésticas, portas e janelas de liga de alumínio, portas e móveis de madeira, materiais e ferramentas para construção. A feira apresenta até itens para as “casas inteligentes”, uma realidade que se tornará cada vez mais comum com a introdução da rede 5G.

A 9ª China Tianjin International Robot Exhibition (CIEX)

As novidades em tecnologia e outras inovações são grandes atrativos para as feiras de negócios da China. Neste ano de 2020 será realizada a nona edição da China Tianjin International Robot Exhibition.

Essa importante feira de negócios da China terá duração de quatro dias, acontecerá entre os dias 12 e 15 de março.

O evento está sendo organizado pelo grupo Zhen Wei, fundado no ano de 2000. O grupo é avaliado dentro e fora da China de forma positiva por sua organização dos eventos de negócios que recebem companhias do mundo inteiro. O evento terá lugar no Centro de Convenções e Exibições de Tianjin.

 

Feiras de negócios na China
Fonte: CIEX Expo

 

Essa feira é ideal para quem se interessa pelas inovações na área de robótica. Há diversos expositores que oferecem soluções para aumentar a produtividade na indústria, como por exemplo: máquinas com garras manuais, sistemas de processamento de imagens, sistemas de controle, sistemas de energia, robôs cartesianos, robôs de pulverização, robôs de solda e muito mais.

 

China International Fashion Fair (CHIC)

Acontecerá também em março a China International Fashion Fair (CHIC). O evento terá duração de três dias, entre os dias 11 e 13 de março, na megalópole de Shanghai.

O evento será realizado pelo Serviço de Exibições de Shanghai Gehua. Com o início de suas atividades em 2001, é conhecida na China como uma organização profissional na promoção de eventos, exibições e conferências do mundo dos negócios. A empresa possui mais de dez escritórios na China e no exterior.

 

Feiras de negócios da China
Edição deste ano. Fonte: CHIC

 

A CHIC tem sido uma das plataformas mais abrangentes para integrar funções. Entre elas: negociação comercial, expansão de canais de negócios, integração de recursos, colaboração internacional, teste de mercado, lançamento de tendências, cooperação cruzada, conexão de capital e etc.

Ela cresceu junto com marcas de moda chinesas. Consequentemente, foi reconhecida como o promotora e parceira da indústria da moda chinesa e do desenvolvimento do mercado.

 

HOTELEX Shanghai

Shanghai é, indubitavelmente, a mais internacional das cidades chinesas. Por isso, atrai diversos empresários, trabalhadores e estudantes do mundo inteiro. Sua dinâmica econômica é uma das mais frenéticas dentro do mundo capitalista. Prova disso são as inúmeras feiras de negócio que são realizadas na cidade, algumas já mencionadas aqui.

A cidade sedia a Hotelex Shanghai. Sua 29º edição ocorrerá entre os dias 29 de março a 01 de abril. A feira está sendo organizada pela Hotelex Shanghai, companhia conhecida no país por seus serviços na área da gastronomia e serviços de hotelaria. Esta feira supre as necessidades do setor com louças de mesa, padaria, confeitaria, cafés, chás, sorvetes, vinhos e destilados, e muito mais.

A Hotelex Shanghai é responsável pela realização desta feira de negócios da China, que é a maior do segmento no país. Aproximadamente 2.500 expositores, 140 mil visitantes e mais de 5 mil compradores de diversos países visitaram a feira nos últimos anos.

Seu grande movimento a torna em uma excelente oportunidade de fazer bons negócios para todos que trabalham no setor.

 

Canton Fair: a maior de todas as feiras de negócios da China

Não podemos falar das principais feiras de negócios da China sem mencionar a Canton Fair. A maior feira de negócios multisetorial do mundo ocorre duas vezes ao ano na cidade de Guangzhou (Cantão).

Em 2020, a edição de primavera da Canton Fair ocorrerá entre os dias 15 de abril a 05 de maio. A edição de outono será entre 15 de outubro a 04 de novembro.

Lembrando que cada edição se divide em 3 fases, com intervalo de alguns dias entre as fases. Cada uma delas foca em um segmento de mercado diferente. Por sua vez, a Canton Fair um evento abrangente e que atende às diferentes necessidades de uma economia cada vez mais diversificada.

Confira mais informações sobre a Canton Fair aqui!

A China Link Trading é representante oficial da Canton Fair no Brasil e há anos leva comitivas de empresários brasileiros para participar das duas edições da feira. Possuindo uma sólida experiência e uma equipe altamente treinada para atender às necessidades dos participantes, fazendo-os o evento ao máximo.

Interessou-se por alguma destas feiras? Fale conosco e comece o ano de 2020 com tudo!

 

Por Victor Fumoto, diretamente de Indaiatuba, SP – Brasil

Fontes: 10 times.com, cantonfair.net, Trade Fair Dates, G1

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário