Primeiros passos da importação

O processo de crescimento econômico da China desde o período de “Abertura e Reforma” vêm surpreendendo outros países do mundo que possuem uma economia estável e bem desenvolvida, como os Estados Unidos. Sabe-se que a atuação da China pautou-se na estratégia de adaptar as características do país com o “modelo asiático” iniciado no Japão e logo depois na Coréia do Sul junto com Taiwan. Aqui você terá acesso a um guia simples para os primeiros passos de uma importação da China.

primeiros passos de uma importacao

Existem diversas maneiras de melhorar ou começar bem com os primeiros passos de uma importação, um deles é conhecer bem como os chineses pensam e saber mais sobre o modelo de desenvolvimento chinês. Este conhecimento multi-cultural irá lhe ajudar muito a fazer com que tenha sucesso na sua importação da China.

A China irá ultrapassar os EUA e se tornar a maior economia mundial já no final de 2014, foi a conclusão a que se chegou o jornal The Financial Times depois de analisar o relatório do Banco Mundial. Os últimos dados do Programa de Comparação Internacional do Banco Mundial demonstram que a China cresce muito mais depressa que o esperado.

Consequentemente, o mercado chinês está em alta para o início de novos processos econômicos que envolvam importação e exportação de mercadorias. Você está esperando o que para iniciar novos negócios? Podemos lhe auxiliar!

A China Link Trading é uma das empresas mais atuantes no mercado quando o assunto é importação ou exportação de mercadorias da China, realizando um estudo sobre a melhor estratégia de compra, pagamento, embarque e desembarque do produto desde a etapa inicial até o destino final. Realizamos auditorias em fábricas, inspeções e controle de qualidade, outsourcing de recursos humanos na China, abertura e registro de empresa na China, obtenção do visto chinês, planejamento de Feiras e Viagens para a Ásia, entre outros serviços. Para saber mais acesse o link e clique em “serviços”: http://www.chinalinktrading.com/

Contudo, aqueles que querem aproveitar o embalo do forte crescimento chinês e abrir um negócio em território oriental, enfrentarão alguns problemas. Além do forte protecionismo do Estado socialista na economia, a distância geográfica e cultural, principalmente para as empresas de capital ocidental, são os principais obstáculos. Acesse os links e entenda mais sobre:

Os obstáculos para abrir uma empresa na China;

Diferenças e similaridades culturais entre o modo brasileiro e a forma chinesa de se fazer negócios;

Para que se inicie o processo de importação, veja os primeiros passos de uma importação:

  1. Registro da Empresa: Registro de Importador e Registro no Sistema Integrado de Comércio Exterior.
  2. Nomenclatura ou classificação fiscal: normas que regulam o comércio internacional.
  3. Tratamentos administrativos: regulamentação e tramitação administrativa.
  4. Documentos: contém o resumo das informações da operação que será realizada.
  5. Incoterms: direito e obrigações mínimas do importador e exportador.
  6. Câmbio e Condições de pagamentos: operações de pagamento.
  7. Drawback: possibilita ao produtor importar insumos sem a incidência de impostos, desde que sejam utilizados na fabricação de bens exportáveis.
  8. Despacho Aduaneiro: processo de liberação ou desembaraço da mercadoria.

A China Link preparou um Guia de Importação “Passo a Passo”. Para saber detalhadamente sobre os itens citados acima, acesse:

Guia passo a passo de importação – parte I

Guia passo a passo de importação – parte II

Guia passo a passo de importação – parte III

Dessa forma, existem cinco elementos-chave para os primeiros passos de uma importação:

            01. Importadora (Empresa que possui o RADAR ilimitado);

            02. Despachante e Desembaraço;

            03. Logística Local e Internacional;

            04. Controle de Qualidade e inspeção de carga;

            05. Exportadora no país de Origem;

            A China Link Trading realiza todos estes serviços, você pode sempre falar conosco nos enviando um email ou no formulário de contato no nosso site.

Recomendo você clicar nestes dois artigos para obter maiores detalhes sobre os cinco elementos-chave da importação e entender melhor a importância de uma auditoria na fábrica da China.

Além disso, para auxiliar no processo de importação, a China Link Trading criou uma linha de crédito que permite às empresas brasileiras realizar o pagamento aos fornecedores em até 120 dias após o recebimento da mercadoria, com taxas de 1,6% ao mês. O que você está esperando para iniciar seus negócios? Entenda mais sobre  nossa linha de crédito e financiamento de importação, apesar de ser recomendado apenas para empresas de um porte maior, isso pode lhe dar mais opções neste primeiro momento.

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

 

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

 

 


Veja Também


Deixe seu comentário