Presidente chinês promete 2 bilhões de dólares a países pobres

presidente chinês
Xi Jinping, presidente chinês

O presidente chinês, Xi Jinping, prometeu neste sábado, (26) 2 bilhões de dólares para um novo fundo de desenvolvimento e maiores investimentos em países pobres, ao anunciar o compromisso de Pequim na luta contra a pobreza.

Durante a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável na ONU, Xi declarou que a China “colocará a justiça à frente dos interesses particulares e se unirá a outros países” na agenda pós-2015.

O anúncio do presidente chinês ocorre depois das muitas críticas dos Estados Unidos e outros países desenvolvidos, que acusam a China de não assumir responsabilidades de acordo com as suas aspirações de um papel mais importante a nível mundial.

Xi afirmou que a China lançará um fundo de assistência “Sul-Sul” para os países em desenvolvimento com um investimento inicial de 2 bilhões de dólares.

Ele disse que seu país também vai aumentar os investimentos nos países menos desenvolvidos, em pelo menos 12 bilhões até 2030.

Os investimentos chineses têm crescido consideravelmente no mundo, embora geralmente se concentrem na busca de recursos naturais ao invés de ajuda humanitária mais ampla.

O presidente chinês garantiu que a China vai aliviar ainda este ano as dívidas dos países em desenvolvimento, mas não informou o montante das dívidas ou quais países.

Na sexta-feira, as Nações Unidas fixaram a meta de acabar com a pobreza extrema até 2030, um esforço que a organização internacional diz que exigirá até 5 bilhões de dólares anuais.

Fonte: G1

Por Manuella Miz – Direto de Pelotas – RS, Brasil.

www.chinalinktrading.com

 Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário