A Praia Vermelha da China : um Destino Espetacular

Isso mesmo, você leu direito! A China é um país tão maravilhoso que tem uma Praia Vermelha! Se está pensando em visitar a China, considere incluir uma visita a esse fantástico lugar em seu roteiro. Quer saber mais detalhe desse curioso e espetacular local? Leia mais a seguir:

 

A Praia Vermelha da China

Primeiramente, a grande novidade é que essa praia, na realidade, não é bem feita de areia. Na China, a Red Beach (isso mesmo, na tradução literal, “Praia Vermelha”), na província de Liaoning , fica de tal forma coberta de algas que o cenário, por vezes, parece uma pintura! Mas não se deixe enganar – ela existe mesmo e os turistas fazem questão de a visitar.

A Praia Vermelha fica a 40 km do centro da cidade de Panjin e se tornou destino muito procurado para o ecoturismo. Além disso, a atração turística é considerada como  uma das fontes de renda principais da cidade . Há vários resorts e outros tipos de acomodações em sua volta, que podem abrigar os turistas que desejam conhecer esse lugar tão único.

 

praia vermelha

 

Boa parte do local é considerada área de proteção ambiental, mas há um parte aberta para os visitantes. E para os amantes de selfies: é possível tirar fotos a partir de uma plataforma que se projeta no meio da água.
A região  é rica em animais selvagens e pássaros. Para proteger a Red Beach, as autoridades fecham “as portas” às 17h e nem toda a área está disponível para visitação. No entanto, principalmente entre o meio de setembro e de outubro, não há quem queira perder esse show colorido!

As algas que enchem o lugar começam verdes, como aquelas com as quais você está acostumado, e crescem durante os meses de abril e maio, mantendo a cor até ao verão. Mas quando o outono chega, a magia acontece, e essas algas ganham um tom que começa no laranja, passa para o rosa e acaba nesse vermelho flamejante que encanta os olhos de qualquer um!

RED BEACH

 

E aí, pronto para conhecer a Praia Vermelha?

 

Por Nathalia Gasparini, Marilia, SP, Brasil

Fontes: G1, Nomades Digitais. 

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | TwitterGoogle +


Veja Também


Deixe seu comentário