Feira de negócios: Por que ir?

Antes de saber a importância da participação de uma empresa, empreendedor, artesão, produtor rural ou outro em uma Feira de Negócios é necessário explicar o que ela é e o que oferece.

ama

A Feira de Negócios tem como objetivo prover oportunidades para prospecção de clientes, seleção de fornecedores, atualização das novidades no mercado, obtenção de treinamento e trocas dos “famosos” cartões de visita. Além disso, uma feira é o local ideal para divulgação de sua empresa.

As empresas que estão interessadas em fazer negócios, que buscam novos fornecedores, novos clientes e novas ferramentas estão disponíveis nestas feiras para promoção de seus serviços e a ocasião torna-se ideal, pois todo o mercado é reunido em um único local, com propósitos semelhantes.

E diante de tantas opções, é fundamental delinear um plano de ação para determinar qual evento será realmente vantajoso para o seu empreendimento.  O primeiro passo é definir quais feiras são importantes para sua empresa.

Na busca de quais feiras são mais atraentes para a promoção da empresa é interessante pesquisar com os organizadores algumas informações como: quais são os clientes que se quer atingir, quem são os compradores presentes na feira, quais seus propósitos na feira, quanto vai custar, qual o retorno esperado, a adequação dos produtos à proposta da feira, etc.

O segundo passo é definir o objetivo da empresa. Por exemplo, se quer saber de novidades e tendências, o ideal é escolher uma feira em que as empresas divulguem lançamentos.

Por último, é fundamental que depois dos eventos, os contatos feitos, sejam selecionados e organizados por ordem de potencial de atratividade. Após a feira, chega-se a alcançar mais ou menos os 80% de realização de negócios em um período de até um ano.

Motivos para participar de uma feira de negócios, não faltam. As feiras são ferramentas de marketing eficientes para os que pretendem alavancar os negócios. Em termos comerciais e práticos, elas proporcionam condições para que as empresas realizem vendas, direta ou indiretamente, reforcem a imagem de suas marcas e, ainda, fiquem atualizadas quanto às tendências do mercado, proporcionam também, ao expositor, uma aproximação face a face com potenciais compradores nacionais e internacionais de forma ágil, rápida e inteligente.

Outro ponto forte da participação em feiras é a possibilidade de entrar em contato com futuros clientes e compreender o que influencia suas decisões, observar os  concorrentes,  e obter mais informações sobre eles.

Pretendendo ir a uma feira na China neste mês? Acesse o nosso artigo com o calendário atual de outubro e descubra qual feira é a mais interessante para sua empresa.

Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

eus

Por Nina França– Direto de Marília, Brasil
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

 

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário