O verão e o ideal de beleza chinês

estilo chinês de ser!

O verão está aí, e por todo o hemisfério norte, nos deparamos com milhões de pessoas correndo atrás do sol, brigando por um lugar para esticar sua toalha nas areias da praia ou piscina e ‘pegar uma cor’, certo? Sim, menos na China (e acho que Japão e Coreia também).

Aqui as pessoas fogem do sol como se fosse uma praga contagiosa. Na China o ‘fashion’, ‘chic’, bacana é ser branco. Transparente se fosse possível. E para isso não se mede esforço.

Propaganda de cremes para clarear a pele.

 Nem o sol indireto, aquele que tomamos quando dirigimos ou andamos na rua é bem visto.

Como uma sociedade de consumo voraz, milhões de objetos e acessórios são desenvolvidos e aprimorados ano a ano para possibilitar esse sonho de consumo social. Mais ou menos como as lentes de contato verdes e azuis para aqueles que sonham em ter olhos claros e não tiveram a possibilidade genética para isso.

Vindo morar na China, entendi o verdadeiro significado da palavra ‘sombrinha’ que, no Brasil usamos erroneamente, em algumas regiões, para denominar guarda-chuva. Sombrinha aqui é exatamente para fazer sombra. E hoje estão cheias de tecnologia, com forros que refletem o sol e bloqueiam ainda mais sua ação.

image

Para as mulheres então, a busca pelo ‘branco ideal’ é motivo de exaustivos tratamentos e cuidados diários. As roupas frescas de verão possuem mangas sobressalentes para serem usadas quando se expõe ao sol, andam de bicicleta ou scooter. As viseiras são verdadeiros capacetes e chapéus de abas largas, vendidos em qualquer esquina. Mas não pensem que munidas de um desses itens elas se sentem protegidas. De jeito nenhum: eles são usados em conjunto, todos de uma só vez. E quem tem uma condição financeira mais abastada, ainda pode se dar ao luxo de comprar acessórios para carro que cobrem os braços e as mãos com proteção de raios UVA e UVB!

As roupas de banho então são um caso à parte: parecem mais roupas de mergulho em alto mar. Mas isso só para os que se atrevem a enfrentar o sol nos horários de pico, ou seja, das 8:00 às 18:00. Praia e piscina só lotam aqui quando a sombra prevalece ou preferem as piscinas cobertas para se refrescar sem riscos.

E os cremes acompanham essa ‘necessidade’ do mercado. As grandes marcas de cosméticos e produtos anti-idade são vendidos com o selo ‘whitinning’ ou branqueadores em português clauro! Quando vim para cá, nem me preocupei em trazer estoque de cremes, já que havia visto mil propagandas de todas as marcas recomendadas pela minha dermatologista no Brasil.

Agora desespero mesmo, eles sentem quando veem um grupo de laowais (estrangeiros) se esbaldando nas piscinas dos condomínios às 10 da manhã, com os termômetros batendo nos 40°C. Pedem para sairmos porque vamos queimar a pele. E para explicar que no ocidente pele bronzeada é o ‘must’!?!?

Fonte: Brasileiras Pelo Mundo

foto minha  3 x 4 nova

Por Romero Castro – Direto de Pelotas – RS, Brasil.

www.chinalinktrading.com

 Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário