O que posso importar da China?

Atualmente, a capacidade de importação que as pessoas têm de produtos é cada vez maior, ainda mais quando se trata de importar da China.

A internet aproximou os países e facilitou o comércio internacional. Dado este fato, não é mais necessário usar dinheiro em espécie, não é mais necessário estar presente no local da compra nem falar a mesma língua para adquirir um produto.

Quer importar da China e dar um up na sua vida de empresário no Brasil? Continue acompanhando nosso blog, você perceberá que importar da China é mais fácil do que se imagina.

Neste vídeo falamos sobre os primeiros passos do empresário brasileiro para começar a importar da China:

É novo na área de Comércio Exterior? Então não deixe de conferir nosso texto sobre como ter experiencia em comex.

 


O que posso importar da China para revender?

A revenda de produtos importados no Brasil é uma forma inteligente de empreender. Então, para você, empresário que tem capital para investir em algum investimento com retorno rápido, pense nesta possibilidade. Sendo assim, é interessante pesquisar sobre o que você pode importar para criar um giro de capital rápido e seguro para seu negócio.

Para começar, o Brasil é um país muito grande, com uma vasta população com diferentes opiniões. Evidentemente, cada um tem um gosto sobre produtos no momento da compra. Porém, existem itens que estão presentes em quase todos os polos comerciais:

 

Importar da China - Loja com placa de ABERTO no vidro
Loja

 

Importar roupas da China

No quesito roupas da China, é importante pesquisar qual público alvo sua loja irá atingir. Do mesmo modo que o gosto e as preferencias por estilos de roupas variam muito de acordo com a localização, idade, tendencia, poder aquisitivo. Desta maneira, uma avaliação de marketing mostrará o estilo ideal de roupas.

Entretanto, roupas de marca cara importadas da China precisam ser de fontes confiáveis. Assim sendo, é necessário garantir alta qualidade, afinal, o produto que você irá revender criará a sua reputação no mercado.

 

Importar da China - Roupas importadas
Sweater importado da China

 

Importar sapatos da China

Os calçados estão em uma categoria muito lucrativa de produtos para importar da China e revender no Brasil. Desde que sejam revendidos em locais estratégicos, para um público definido e com um fornecedor confiável, uma loja de sapatos é promissória.

Bem como roupas de qualidade, os sapatos também precisam de uma atenção especial antes de serem importados. Não é fácil produzir um sapato que a qualidade seja altíssima e o preço seja super baixo. Por isso, é importante pesquisar e se atentar aos tamanhos da numeração.

Tem interesse em importar calçados? Confira nosso texto que dá dicas se esse nicho vale a pena para você, de acordo com a sua localização > Importação de calçados da China

 

Importar da China - Sapatos importados
Sapato importado da China

 

Importar cosméticos da China

Os produtos de beleza tem alta demanda no Brasil. E em qualquer lugar, existe alguém que tenha uma perfumaria ou uma loja de cosméticos que venda maquiagens, shampoos, tinta para cabelo, itens de higiene pessoal, itens para unhas, acessórios, etc. Sendo assim, investir em maquiagens e cosméticos importados, é um negócio que tende a prosperar no Brasil.

Quer saber como importar amostras da China antes de fechar negócio com um fornecedor? Leia nosso texto > Importar amostras da China

 

Importar da China - Maquiagem, cosméticos, perfume
Maquiagem importada da China

 

Importar eletrônicos da China

Os eletrônicos da China são vendidos em lotes. Normalmente, em grande quantidade, para baratear com o fornecedor e garantir um lucro mais alto.

Dentre os principais eletrônicos importados da China estão os pen-drives, HD externo, power banks, tablets e principalmente, SSD para a instalação em computadores.

Os SSDs estão sendo um ótimo negócio para revenda, pois, tem muitas pessoas que estão buscando melhorar a performance do computador, substituindo o HD interno pelo famoso SSD. Leia mais sobre > 14 razões para trocar de HD para SSD no PC

Além disso, uma vantagem é que este produto é leve e pequeno, diminuindo o valor do frete e de ser altamente taxado na alfândega.

Então, quer saber como funciona o frete para o Brasil? Os produtos vem em conteiners. Leia mais > Como funciona a divisão de conteiner.

 

Importar da China - pen drives, fones de ouvido, PC, camera
Equipamentos tecnológicos importados

 

Importar óculos da China

Tanto óculos de sol, quanto armações para óculos de grau são boas apostas para o mercado brasileiro.

Sendo um país tropical, o óculos de sol já é um item considerado essencial no dia a dia. Ele é usado para proteger os olhos dos raios de sol. Como um adicional, também é usado para complementar o look fashion. Frequentemente, ou, a cada estação, novos modelos são lançados por várias marcas. Fique de olho nas tendencias.

Os óculos de grau atingem a população que necessita de correção visual. Contudo, também faz parte do visual da pessoa, portanto, diversos modelos, cores e tamanhos são demandados.

Constantemente, em ambos os casos, o lucro é ótimo. Chega a ser de 100% ao encontrar um fornecedor confiável e de qualidade. Lembre-se, óculos escuros devem ter proteção contra raios UVA e UVB.

 

Importar da china - Óculos coloridos
Óculos importados da China

 

O que posso importar da China para uso pessoal?

A princípio, a resposta mais abrangente par esta pergunta é: tudo que esteja disponível online, que você possa pagar e que seja legal dentro do país.

Ocasionalmente, para importar da China objetos de uso pessoal basta pesquisar na internet qual item você deseja. Logo, esses objetos de uso pessoal podem ser encontrados em diversas plataformas de compra.

Enquanto isso, aprenda o que é o importa fácil!

 

Antes de importar da China

  1. Primeiramente, preste atenção em tamanhos. Provavelmente, o seu tamanho não será o mesmo, tanto em roupas quanto em calçados. Sendo assim, verifique o gráfico indicativo de centímetros que normalmente tem na descrição do produto. 
  2. Depois, verifique a reputação do vendedor. O que não falta são comerciantes online da China. Ademais, o país é enorme e tem muitos fabricantes querendo vender seu peixe. Portanto, é importantíssimo verificar a quanto tempo este vendedor está nesta loja/distribuidora virtual. Além disso, verifique qual é o nível de atenção e confiança ele passa pela reputação.
  3. Em seguida, leia os anúncios com atenção. Antes de mais nada, entenda o que está sendo vendido. Se estiver em mandarim ou inglês, traduza para o português. Se necessário, peça ajuda. A priori, olhar as imagens parece auto explicativo. Contudo, muitas das vezes o objeto que está sendo vendido é apenas um item da foto.
  4. Sem duvida, procure fotos do produto original nos comentários. Muitas das pessoas que compraram o produto, postam suas considerações e publicam foto do item. Sendo assim, aproveite para conferir se o produto é o esperado.

 

E se eu quiser importar algo que não está nesta lista para empreender?

Antes de mais nada, é importante ressaltar que empresários podem importar da China o que quiser.

Nesse meio tempo, a China Link Trading presta serviço de consultoria para auxiliar os interessados no comex. Mas, de qualquer forma, é preciso que uma pesquisa de mercado seja feita. Ademais, com o resultado desta pesquisa, a confirmação virá de que o produto almejado é o ideal. Por muitas vezes, a ideia pode ser de ouro, mas se o público não acompanhar, será desperdício de investimento.

Enquanto isso, assista nosso vídeo sobre importar produtos de marca da China:

Se a sua ideia de importar algum produto em específico for altamente significante para você, descubra uma maneira de inserir este produto no mercado. Bem como criando uma nova tendência ou investindo em propaganda para divulgar o produto.

Eventualmente, contrate uma consultoria conosco e deixe que a China Link te auxilie com fornecedores, fretes e impostos.

E então leitor, no que você está pensando em importar? Conte para a gente na caixa de comentários abaixo.

 

Por Carolina Ranzoni, diretamente de Ilhabela – SP

Fontes: China Link Trading, Youtube China Link, Blog Queria Tanto, TecMundo.


Veja Também


Deixe seu comentário