O dia dos namorados na China – China Link Blog de Importação

Ao contrário do nosso comercial dia dos namorados, celebrado todo dia 12 de junho, os chineses celebram o 七夕节 (Qīxì jié, “noite dos sete”) todos os anos no sétimo dia do sétimo mês de acordo com o calendário lunar.

Baseado em uma lenda de amor entre um pastor do campo (牛郎, Niú Láng) e a filha da Deusa do Céu (织女, Zhī Nǚ), o dia não é dedicado a dar presente como flores, chocolates e joias. As chinesas, nesse dia, dedicam-se a pedir por um bom marido além de celebrarem o amor.

A lenda:

20120820120521169

A celebração do verdadeiro amor é realizada a mais de dois milênios e conta a história de Niú Láng um podre mortal que se apaixonou por Zhī Nǚ filha da Deusa do Céu.

Mesmo que a lei divina proibisse estritamente as relações entre mortais e imortais, o rebelde casal apaixona-se e tenta a todo custo casar-se, quando o inesperável acontece. Após a descoberta dos apaixonados, a Deusa do Céu obriga a sua filha a retornar ao céu, deixando a Terra e o seu amado.

Com a ajuda de um boi mágico, Niú Láng consegue voar junto com Zhī Nǚ ao céu, porém mais uma vez a Deusa os separa, só que agora em constelações diferentes. Niú Láng encontra-se na constelação de Aquila e Zhī Nǚ na Lira (como a estrela Vega, a quinta estrela mais brilhante do céu). Os dois amantes ficam 364 dias separados, entretanto, no sétimo dia do sétimo mês a Deusa do Céu por piedade manda um bando de gralhas para construir uma ponte, possibilitando o encontro do casal.

Tradições:

uh3go_VMdaksBWv0yhrZxTl72eJkfbmt4t8yenImKBVaiQDB_Rd1H6kmuBWtceBJ

Durante o sétimo dia do sétimo mês, segundo o calendário chinês, as chinesas vão aos templos rezar por Zhī Nǚ em busca de sabedoria. Objetos de papel são geralmente queimados como oferenda e trabalhos com bordado feitos pelas mulheres são expostos para demonstrar um talento tradicional requerido por um bom cônjuge.

As mulheres chinesas fazem votos por um bom casamento e demonstram suas habilidades domésticas e todos, solteiros e recém-casados, sentam à luz do luar, sob as estrelas com oferendas (frutas, flores, chá e pó facial) para admirar o encontro do casal recebendo sua paixão e sua beleza.

Muitos contos dizem que nesse dia não há a possibilidade de se fazer um mapeamento das estrelas, pois o céu fica confuso devido à ponte que liga o casal apaixonado e muitos dizem que em silêncio pleno é possível ouvir os amantes conversando.

Por esse dia ser celebrado como próspero e envolto por amor, muitos casais escolhem essa data para noivar-se ou casar-se, fazendo com que aconteça os famosos casamentos em massa chinês.

1281945515882_1281945515882_r

Taiame-souza

Por Taiame Souza – Direto de São José dos Campos/Brasil
www.chinalinktrading.com
 Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário