Novos projetos de incentivo privado


O governo chinês mencionou nesta segunda-feira que irá fazer investimentos em projetos, tentando uma abordagem de incentivo ao investimento privado para eles assumirem um papel maior no desenvolvimento dos setores vitais, como saúde, finanças, ferrovias e serviços públicos.

Novas regras feitas pela principal agência de planejamento econômico da China – a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma – visa incluir ao setor privado indústrias estratégicas atualmente dominadas por companhias estatais.

“O foco da reunião foi que sejam implementadas políticas mais justas, transparentes e previsíveis para todos os agentes do mercado, incluindo os privados”, segundo o governo central.

Após reunião presidida pelo primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, o conselho Estatal afirmou que a China deve lançar os projetos o mais rápido possível, para permitir investimentos privados em empresas de energia, finanças, serviços públicos, ferrovias, educação e saúde.

Não foi especificada nenhuma alusão de quantias envolvidas ou se algum montante separado ou se algum montante separado para os projetos era despesa nova, apenas foram divulgadas 42 novas regras para retirar obstáculos e incentivar investimentos privados foram divulgados semana passada, segundo a Comissão.

Por Douglas Pazelli – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading


Veja Também


Deixe seu comentário