Novas medidas de emergência na economia da China – China Link Trading

novas-medidas-emergenciais-da-china

Após dados mostrarem uma queda nos empréstimos bancários e o crescimento do investimento estrangeiro recuar para o menor nível em dois anos, cerca de 1,7%, a China anunciou novas medidas de suporte para sua economia.

Áreas que estão usualmente sem dinheiro como, produtores rurais e pequenas empresas, vão ter ajuda de bancos através do dinheiro emprestado pelo banco central com novas taxas de desconto.

Afetada pela desaceleração do setor imobiliário, dos investimentos e da indústria, a economia da China provavelmente expandiu 7,2% no trimestre entre outubro e dezembro de 2014, ritmo mais fraco desde o ápice da crise financeira global, de acordo com pesquisa da Reuters.

Se confirmado, o resultado ficará abaixo da meta do governo de expansão de 7,5% em 2014, marcando o pior desempenho do país em 24 anos. A China deve divulgar o PIB do quarto trimestre no próximo dia 20 de janeiro de 2015.

Com analistas apostando em mais fraqueza em 2015, a expectativa é de que a China anuncie mais medidas nos próximos meses.

Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

Foto Jefferson Oliveira

Este artigo foi escrito pelo graduando de Relações Internacionais, Jefferson Oliveira, Faculdades    Metropolitanas Unidas, São Paulo – SP. 


Veja Também


Deixe seu comentário