Milionário chinês é detido suspeito de roubo a banco há 16 anos

Um milionário chinês da cidade chinesa de Zhumadian, na China, foi detido pela polícia pela suspeita de ter participado de um famoso roubo a um banco cometido na zona há 16 anos e que o ajudou a fazer fortuna, informou nesta quarta-feira (28) a agência oficial Xinhua.

O milionário chinês, identificado como Shi, tornou-se um rico empresário do setor imobiliário com quatro esposas e 12 filhos, apesar de na China a poligamia ter sido abolida por Mao Tsé-tung há mais de 60 anos atrás.

milionario chines

A polícia suspeita que Shi e outros quatro cúmplices participaram de um roubo a um banco em 5 de dezembro de 1999, no qual dois trabalhadores da entidade ficaram feridos e os assaltantes levaram 2,08 milhões de iuanes (US$ 320 mil) em dinheiro vivo.

O milionário chinês como cabeça do roubo

O assalto, do qual Shi é considerado o autor intelectual e principal suspeito, ficou famoso porque os ladrões conseguiram escapar sem deixar indícios, o que lhes permitiu levar uma vida normal durante todos estes anos.

Os outros quatro suspeitos do roubo também estão sob custódia policial (três foram detidos no mesmo dia que Shi, em 21 de outubro, e um quarto no dia 25).

Fonte: Uol

Por Romero Castro – Direto de Pelotas – RS, Brasil.

www.chinalinktrading.com

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

A maior empresa brasileira de Trading na China. Pesquisa de fornecedores chineses, Inspeção de qualidade na Ásia, Importação e muito mais.
chinalinktrading.com

Veja Também


Deixe seu comentário