Lugares na China que você Provavelmente Nunca Ouviu Falar

Com mais de de 9 milhões de km² de extensão territorial, a China abriga centenas de lugares exuberantes que muitos nunca ouviram falar. Se você planeja ir ao país e fugir dos movimentados pontos turísticos, este artigo contém dicas ideais para você! Confira abaixo uma lista de lugares na China que, apesar de não serem os mais procurados pelos turistas, valem muito a pena uma visita!

 

Lugares na China que você Nunca Ouviu Falar (mas precisa visitar!)

 

Monte Emei

Um dos lugares na China que você provavelmente nunca ouviu falar, mas que vale muito a pena uma visita é o Monte Emei. O Monte Emei ou Emei Shan (峨嵋山) é uma montanha na província de Sichuan, sobre a qual foi construído o primeiro templo budista da China, no século I d. C..

A adição de outros templos ao monte transformou o local em um dos principais e mais bonitos lugares sagrados do Budismo. A montanha abriga cerca de 76 mosteiros budistas das dinastias Ming e Qing, estando, a maioria deles, localizados próximo ao topo.

 

lugares na China

 

O ponto mais alto da montanha encontra-se a cerda de 3.073,3 m acima do nível do mar e, por esse motivo, um dos maiores atrativos de Emei Shan é a bela vista do nascer do sol e do “mar de nuvens” que se formam a essa altura.

Patrimônio Mundial da Unesco desde 1966, o Monte Emei é também notável pela sua vegetação bastante diversificada, que varia de florestas subtropicais à florestas subalpinas, com a possibilidade de serem encontradas árvores milenares na região.

 

Kaifeng

Em 364 a.C., surgiu a cidade de Kaifeng que, no passado, foi uma das maiores cidades do mundo e serviu como capital de várias dinastias chinesas, incluindo a Dinastia Song.

lugares na China

Dona de uma história impressionante e milenar, Kaifeng, hoje, é uma pequena e charmosa cidade da China, muito pouco procurada por turistas estrangeiros, apesar de sua deslumbrante e exótica beleza.

Em Kaifeng podemos encontrar diversos templos e pavilhões, entre eles o famoso Pavilhão do Imperador de Jade, que apresenta diversos cangurus esculpidos pulando entre míticos animais chineses. Há também um mercado de rua com barracas de comidas variadas: bolinhos, macarrão e a especialidade do lugar, o caranguejo de rio com pimenta.

Para honrar a rica história da cidade, é possível encontrar um parque temático bastante agradável que recria o ambiente da cidade que existiu durante a Dinastia Song, povoada com pessoas fantasiadas de típicos artesãos.

 

Montanhas Celestiais

Na província de Xingjiang, encontramos o sistema de cordilheiras da Ásia Central chamado Tian Shan. Nele há altíssimas geleiras e lindos lagos alpinos que abrem caminho para vales cobertos de macieiras e nozes selvagens.

No Lago do Céu (nome dado pela sua cor azul e por refletir as nuvens), há uma caldeira vulcânica que cerca as águas azuis e é rodeada por picos de neve, proporcionando uma paisagem lindíssima para quem se atreve a subir até o topo.

 

lugares na China

 

Em contraste, perto de Turpan, na cadeia das desérticas Montanhas Flamejantes, o calor e as cores vulcânicas dão a ilusão de que as colinas estão pegando fogo. Este é uma das melhores opções de lugares na China para os viajantes aventureiros que não se importam em passar de altos picos gelados para desertos em vastas depressões que se situam abaixo do nível do mar.

lugares na China

 

Xishuangbanna

Xishuangbanna localiza-se no lado sudoeste da província de Yunnan, entre a Birmânia e o Vietnã. Lá, podemos encontrar variadas etnias, cujos trajes tradicionais trazem uma imensidão de cores para os mercados ao ar livre das cidades locais.

A reputação de Xishuangbanna como um destino tropical tem crescido dentro da China. O lugar passou a ser frequentemente procurado pelos turistas, principalmente nas temporadas de verão, e é quase sempre comparado à região norte da Tailândia, com a qual possui fortes ligações culturais.

Esse que é um dos lugares na China ainda pouco conhecidos, é muito buscado pelo famoso Festival de Ano Novo “Water Splashing”, que é realizado pela etnia Dai. O festival envolve cerca de três dias de celebrações, que incluem rituais religiosos, nos quais todos os participantes acabam molhados por espirrarem água uns nos outros.

 

lugares na China

 

Na região em que se localiza Xishuangbanna, as colinas densamente arborizadas são pontilhadas com templos budistas e vales remotos protegem uma incrível biodiversidade que inclui os últimos elefantes e tigres da China.

 

Dazu

Estima-se que 50.000 esculturas de pedras, que datam do IX ao século XIII, estejam espalhadas em aproximadamente 40 locais ao redor da pequena cidade de Dazu, que fica a duas horas da famosa cidade de Chongqin.

As esculturas de pedra de Dazu são as mais bem conservadas, porém as menos conhecidas da China. As rochas foram capazes de preservar por todo esse tempo imperadores, monges, pagodas, templos delicados, pequenas fênix e pássaros exóticos.

Em Baodingshan, um local budista da região, é possível encontrar o enorme e sereno Buda do Sono, no momento antes de entrar no nirvana. Além da exuberante escultura, a paisagem circundante a esse lugar revela esplêndidos terraços de arroz e vales imersos.

 

lugares na China

 

Cachoeiras de Huangguoshu

As águas do Rio Baishui, na província de Guizhou, criam uma série de cascatas de dois quilômetros que são conhecidas como Cachoeiras de Huangguoshu.

 

lugares na China

 

As Cachoeiras de Huangguoshu são as maiores da Ásia. Os visitantes podem admirá-las a partir das margens dos rios e das plataformas de observação. É também possível ver a queda d’água dentro da caverna Cortina de Água.

Os arco-íris que se formam acima das águas, as inúmeras cachoeiras menores, as cavernas e os rios subterrâneos, em conjunto, criam uma paisagem de tirar o fôlego.

 

E aí, qual desses lugares na China não tão conhecidos pelos turistas você gostaria de visitar?

 

Lys Brittes, diretamente de Marília, SP, Brasil

Fonte: Stuff Destinations
Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | TwitterGoogle +


Veja Também


Deixe seu comentário