Linha de trem entre China e Tailândia prevista para o fim de 2015

linha de trem
É melhor a indústria do turismo tailandês se preparar porque a linha de trem que liga a China e Tailândia pode realmente acontecer muito em breve e com antecipação.

O Vice-primeiro-ministro tailandês,  Tanasak Patimapragorn , disse ontem  à agência de notícias Xinhua, que espera  que a construção da linha de trem seja iniciada em algum momento no final do ano de 2015.

Após anunciar planos para construir uma “super” estrada de ferro de alta velocidade pela Tailândia que rendeu muito alarde no ano passado, a China acabou decidindo ir para alternativa mais sensata para transportes de carga de média velocidade.

O projeto faz parte da China “One Belt, One Road” iniciativa de renascimento da conhecida Rota da Seda  com o objetivo de desenvolver o comércio e infraestrutura de transporte em toda Ásia e Europa. A estrada de ferro consiste em duas linhas que ligarão a cidade Kunming da China para Nong Khai, situada a nordeste da Tailândia, se estendendo até província de Bangkok e Rayong.

Este anúncio repentino vem seguindo de rumores de que os dois países estão deixando de alcançar um acordo sobre vários bilhões de dólares em financiamento do projeto.

Vamos ver se a China pode aproveitar este momento propício e realizar mais um de seus objetivos de construções grandiosas. Nós estamos olhando para você sob o túnel do Monte Everest!

Fonte: Shanghaiist

 

Por Romero Castro – Direto de Pelotas – RS, Brasil.

www.chinalinktrading.com

 Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

 

 


Veja Também


Deixe seu comentário