
Na última segunda-feira (22), a RedeTV! Notícias publicou mais uma entrevista com o Diretor Executivo da China Link Trading, Lincoln Fracari, desta vez sobre a tendência que está causando polêmica no mundo empresarial: a bitcoin.
Exaltada mundialmente por investidores de pequeno e grande porte, a moeda criptografada não tem sido bem vista pelo governo chinês, que tenta conter a sua expansão no país a qualquer custo. Lincoln explica que isso se deve, principalmente, à preocupação do governo em controlar a saída de yuan do país. “O dinheiro tem que ficar aqui, eles não querem que peguem o renminbi, troquem por dólar e esse dinheiro saía do país, porque aí eles imprimem mais dinheiro, gera inflação e tudo mais. E a bitcoin facilita muito isso. É fácil você pegar um valor financeiro, comprar em bitcoins e esse dinheiro sair do controle chinês.” Por esse motivo, a China bloqueou a compra de bitcoins usando renminbi como moeda de compra há alguns meses.
Apesar disso, ainda é possível negociar utilizando bitcoins na China, já que o país conta com várias mineradoras da moeda. Lincoln Fracari lembra que a China Link Trading não possui serviço direto com bitcoins, mas somente uma proximidade com um fornecedor de máquinas de mineração na cidade de Shenzhen, por contar com escritório na cidade, e oferece assessoria de compra dessas máquinas no contexto atual de altíssima demanda.
Para ler mais sobre a matéria e a bitcoin, veja aqui.
Por Laís Barbosa, diretamente de Santos, SP, Brasil
Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:
Facebook | Canal do Youtube | LinkedIn | Instagram | Twitter | Google +