Já ouviu falar em Chi Kung?

Já parou para pensar todo em misticismo e mistério oriental? Eu acho que nós ocidentais, provavelmente achamos que é tudo ilusionismo e algo impossível de alcançar. Na verdade, quem tem tempo para ficar lá por horas, todos os dias meditando?

Bem, você com certeza poderia se surpreender com todo esse mistério. Os chineses tem a sua própria marca de meditação chamada de Qi Gong, também conhecido como Chi Kung. Trata-se de técnicas de respiração e da manipulação do corpo e energia natural da terra.

Em apenas meia hora por dia, você pode rapidamente obter uma compreensão superficial de como isso funciona. Curiosamente, ao contrário da meditação clássica, você muitas vezes não estará apenas sentado tentando limpar sua mente e não pensar em nada. O qigong você pode praticar de pé e se movendo. Controlando sua mente e respiração você pode direcionar a energia em seu corpo para onde quiser.

Já teve as mãos e pés frios? Você poderia aprender a aquecê-los naturalmente apenas com o poder da sua mente. Com a meditação que você pode realmente sentir os resultados de trabalho.

Historicamente, os monjes do templo de Shaolin usariam qigong para secar as roupas em suas costas depois de lavar no rio. Nunca quis quebrar um tijolo? Bem, provavelmente você pode fazer isso sem utilizar força, mas sim energia. Posso afirmar porque eu quebrei um tijolo sem fazer força alguma após 40 minutos de meditação. Juro!

Qigong tem sido usado ao longo dos tempos na China, tanto como uma força destrutiva e como cura, e é o entendimento de “qi” ou energia, que levou à acupuntura que agora estão sendo abraçada pela medicina ocidental também.

Tente por apenas 30 minutos. Junte seus pés em posição reta em pé e conte quatro passos para os lados de forma igual. Você terá seus pés ligeiramente inclinados para dentro. Incline seus joelhos ligeiramente, feche seus olhos, coloque a ponta da sua língua no céu da boca e respire pelo nariz. Levante ambos braços na altura dos ombros e movimente seus braços de forma que suas mãos quase tocam uma a outra. Você irá fazer esse movimento até sentir uma energia forte entre suas mãos, e muito calor. Quando isso acontecer apena segure suas mãos próximas uma da outra e concentre na nessa energia.

Lembrando que existem várias maneiras de praticar Qigong.

 

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário