Case: Importação de máquina fotográfica da China

Diga “X”! Aproveitando o clima de festas, para aqueles que aproveitam para tirar grande quantidade de fotos do fim de ano, vamos tirar algumas dúvidas sobre a importação de máquinas fotográficas. Ainda que nossos inseparáveis smartphones possuam câmeras, cada vez melhores e inovadoras, ainda há os que preferem a foto de uma melhor qualidade, ou, os que têm a atividade como hobby. Veja aqui mais dicas de como importar máquina fotográfica da China.

importar maquina fotografica da china

Para a alegria dos “photolovers”, para aqueles que vão ao país milenar e aproveitam o bom preço, a Receita, hoje, considera a máquina fotográfica como objeto de uso pessoal, ou seja, livre de impostos. Obviamente, entende-se que uma pessoa não usa mais do que uma, ou no máximo, duas câmeras, portanto fique atento.

Porém, para os que desejam comercializar tal produto e, aproveitam a grande quantidade de sites fornecedores da china, como Aliexpres, DealExtreme, entre outros, trata-se, ainda, de um produto eletrônico. Assim, a Receita Federal irá reter a mercadoria e taxá-la para a liberação. Caso o remetente seja uma pessoa jurídica, seu produto é taxado em 60% do valor, acrescidos os custos de frete, caso seja pago. Se seu remetente for uma pessoa física, há isenção de impostos para produtos de até US$ 50.

Todavia, a Câmara de Comércio Exterior baixou para 2% o IPI (Imposto de Importação), até metade do ano de 2014, na condição de ex-tarifários, os equipamentos que captam os movimentos dos olhos e convertem instantaneamente esses movimentos para o cursor na tela do computador. Visando ajudar a inserção de portadores de necessidades especiais na inclusão digital.

Veja como importar máquina fotográfica da China com isenção de impostos?

Para os que têm a atividade como profissão, recentemente, foi aprovada uma lei que isenta esses profissionais no processo de importar máquina fotográfica da China. O projeto teve iniciativa no Rio de Janeiro.

Portanto, é valido ressaltar que se faça o calculo de importação considerando os 60%. Uma vez que o custo de uma máquina fotográfica de qualidade seja bem superior aos U$ 50,00 isentos para pessoa física. Empresas podem fazer melhores negócios com ajuda de Tradings, afim de conseguir bons fornecedores e melhorias no que tange as taxações e ao desembaraço aduaneiro.

Aproveite a expansão do mercado chinês e a crescente concorrência. Boas festas, boas compras e boas fotos!

Por Felipe Alexandre – Direto de Florianópolis, Brasil.

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário