Importar da China e vender no Mercado Livre

Empreendedor, este texto é para você que deseja explorar o mundo do comex aoimportar da China para vender no Mercado Livre. A oportunidade que as pessoas têm de revender produtos online é atraente. Se você acredita que esse é um bom negócio para si, continue lendo nosso texto!

 

 

Importar da China e vender no Mercado Livre é um bom negócio?

Com uma estrutura de compra e venda, é possível obter um retorno de até 300% do valor de custo. Logo, a chave para o sucesso é o planejamento. Atualmente, milhões de usuários contribuem com o giro de capital no Mercado Livre. Então, a resposta é sim!

O Mercado Livre é uma plataforma virtual que possibilita a independência econômica. Muitas pessoas se identificaram com a plataforma e fizeram dela a sua empresa. Com certeza, houve muito planejamento e cuidado para fazer com que a empresa tivesse sucesso.

A primeira vista, pode parecer um tanto quanto incomum ser “empresário online”. Contudo, avalie as despesas que você está poupando se o seu produto é algo que pode ser vendido apenas online. Juntamente com o planejamento financeiro, monte um plano de ação e utilize sua casa como “depósito”. Ao contrário do que muitos pensam, basta um quarto onde você possa guardar seu estoque.

 

importar da china mercado livre
Reuniões para discutir estratégias de investimento são essenciais.

 

Além desta facilidade, atualmente, é possível contar com pagamentos e contas bancárias online e transferências na ponta do dedo. Sendo assim, não é mais necessário encontrar com a pessoa para receber dinheiro em espécie ao vender seu produto.

Em suma, a tecnologia está a seu favor para que você não tenha desculpas para não importar da China e vender no Mercado Livre. Este comércio online é chamado de e-commerce. Conheça um caso de grande sucesso no vídeo abaixo:

 

Tenho que ter uma empresa no Mercado Livre?

Sim! Importar da China e revender no Mercado Livre é uma atividade econômica. Por este motivo, é preciso que você exerça esta atividade de maneira legal.

Como em qualquer situação de importação e exportação, é preciso ter um CNPJ. E certamente o RADAR Siscomex habilitado. As suas importações podem ser caracterizadas como as de um Microempreendedor e pequenos empresários.

 

importar da china mercado livre

 

Quer ajuda para importar? Converse com a China Link Trading e busque uma consultoria. Fique por dentro dos impostos, das taxas, de como lidar com despachante aduaneiro e frete.

 

Como lucrar ao importar da China e vender no Mercado Livre?

Infelizmente, não existe fórmula mágica que faça o trabalho por você em apenas uma noite. Sendo assim, lucrar leva tempo e dedicação. Para isso, pesquise e se informe em consultorias de negócios.

Normalmente, marcas criadas na própria China tem uma margem de lucro mais alta, pois é impossível comprar diretamente com um fornecedor. Desta maneira, o custo para abastecer o seu estoque será baixo. Considerando que você e seus competidores estão brigando na mesma faixa de preço, planeje uma ação comercial.

Quer mais dicas? Assista a nossa série Importação em 5 minutos:

Do mesmo modo que você deve pesquisar sobre o público, lembre-se de quem serão seus clientes. Atacadistas ou cliente final?

Primeira tática para lucrar produtos importados da China:

Se o seu intuito é vender mais barato, porém, em grande quantidade, você venderá de atacado. Ou seja, outras lojas comprarão de você. Desta maneira, seu lucro se dará na grande quantidade que você importará da China para revender no Mercado Livre. Neste cenário, seus clientes são outras lojas. Ao mesmo tempo que você terá um giro muito alto de produtos, lojas fazem compras constantes. Sendo assim, serão seus clientes frequêntes. Em suma, você será um “fornecedor”.

Em segundo lugar, a tática que envolve cliente final é atacar diretamente o consumidor que irá usufruir do produto. Dito isso, o giro de produtos talvez seja menor, porém, você poderá vender com um preço mais alto. Afinal, você será “a loja”.

Leia mais sobre Importar produtos de marca chinesas e revenda no Brasil

 

O que eu preciso saber antes de importar da China?

Antes de importar da China e vender no Mercado livre, pense sobre o quanto você sabe sobre o assunto.

Neste ínterim, reflita sobre conceitos básicos de importação, busque fornecedores seguros, compre com qualidade. Ademais, busque o melhor frete e aprenda sobre as taxas de importação.

 

importar da china mercado livre
Existem diversos livros sobre assuntos como investimento em importação e estratégias de e-commerce.

 

Então, quer uma ajudinha? A China Link Trading presta serviços como intermediador entre você e fornecedores. Contudo, se quiser dicas de como encontrar bons fornecedores, atente-se:

  1. Primeiramente, busque participar de feira de negócios na China antes de importar para vender no Mercado Livre. Ainda mais, sendo feiras do ramo em que se está interessado.
  2. Depois, utilize plataformas Business to Business. O B2B chegou para ficar. Apenas digitando algumas informações, é possível encontrar fornecedores e obter informações sobre eles, como um ranking de reputação.
  3. Definitivamente, visite feiras internacionais no Brasil, caso você não possa viajar para feiras de negócios na China. Afinal, essas feiras são points que atraem clientes e fornecedores interessados em fazer negócios.

 

importar da china mercado livre
Qualquer tipo de investimento exige estudo.

 

O que posso importar da China e vender no Mercado Livre?

Muitas coisas! Antes de mais nada, a China, atualmente, é um país fabricante de milhares e milhares de objetos. Desde já, escolher o que você irá importar não envolve apenas o que é permitido pela lei, mas, o que faz sentido para você.

Quer uma inspiração? Confira nosso texto o que posso importar da China?  Nele, a China Link Trading fornece dicas de o que importar da china, como sapatos, cosméticos, óculos, entre outros. Então confira!

Certamente, na hora de escolher o produto que for importar, pense e defina qual produto você se identifica. Afinal, importar da China e vender no Mercado Livre não deixa de ser sua loja, sua empresa!

 

importar da china mercado livre

 

Além disso, analise se esse produto será lucrativo para sua empresa e em quanto tempo. Afinal, cada empresário tem um poder de investimento diferente. E então, por quanto tempo você pode segurar com as despesas da empresa antes de break-even?

Ademais, qual o prazo que você está buscando para manter a empresa? Empresas de longo prazo podem demorar um pouco mais para dar lucro, contudo, será um investimento recompensante. Por outro lado, as empresas de curto prazo, normalmente, seguem tendências da internet.

 

E o frete ao importar da China?

Atualmente, existem maneiras facilitadas para que você receba a mercadoria. Logo, o seu frete pode ser aéreo ou marítimo.

Em primeiro lugar, há a modalidade expressa. Esta é para envios com urgência e é feita com empresas como TNT, DHL ou Fedex. Considerando que ela é mais cara, talvez não seja interessante sempre se utilizar deste serviço sem necessidade.

Em segundo lugar, há a modalidade marítima. Como esta é por conteiners, costuma ser a mais barata. Por outro lado, demora bastante para chegar, entre 1 e 3 meses. Além do tempo no mar, a mercadoria passará pelos desembaraços, coletas e remanejamento.

Por último, a modalidade aérea. Entretanto, esta modalidade exige um mínimo de 50kg em mercadoria. Quando se tem uma mercadoria de alto valor agregado ou com urgência, a modalidade aérea é a indicada.

 

importar da china mercado livre

 

Em suma, leitor, criar uma empresa não é fácil, mas é possível contar com a tecnologia para facilitar o processo. Definitivamente, importar da China e vender no Mercado Livre não é uma brincadeira. Logo, é um investimento sério com potencial de ser sua renda principal.

 

Por Carolina Ranzoni, diretamente de São Paulo, SP – Brasil

Fontes: Administradores, Sel Fernandes

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário