Guia de fábricas da China: você sabe por onde começar a importar?

Hoje em dia, com a facilidade promovida pelo avanço dos meios de comunicação, principalmente a internet, negociar com pessoas ou empresas de qualquer parte do mundo se tornou uma tarefa relativamente mais simples. Dada essa facilidade, o desejo de adquirir produtos de boa qualidade ao menor custo possível tornou-se mais próximo de ser alcançado, uma vez que as fábricas da China (nosso principal alvo quando se trata de economia e boa qualidade) tornaram-se mais acessíveis. Mas, você sabe por onde começar? Vem comigo que eu te explico!

Qual a primeira coisa que devo saber sobre as fábricas chinesas?

Bom, primeiramente, é importante ter em mente que se você deseja negociar diretamente com as fábricas chinesas, por vezes, é necessário atingir um pedido mínimo, uma vez que as fábricas chinesas não trabalham com estoque. Assim como na maioria das vezes que desejamos importar de fornecedores atacadistas, com as fábricas chinesas existe o pré-requisito de que se compre, por exemplo, mil peças de uma vez. Entretanto,  existe a possibilidade de negociação em relação à quantidade de produtos a serem importados.

Confira o nosso vídeo sobre a diferença entre comprar de uma trading ou diretamente de uma fábrica chinesa!

Porém, é claro que dada a margem de lucro relativa ao exportar grandes quantidades por um preço muito abaixo do mercado, então conhecer as fábricas chinesas e negociar com elas continua muito vantajoso- além do fato de que você estará importando produtos diferenciados dos demais que existem no mercado atualmente.

Por onde começar a procurar sobre os fabricantes chineses?

A maneira mais rápida e fácil de encontrar fabricantes de qualidade é acessando à internet, claro. Com ferramentas como o Alibaba.com, eTradeAsia.com e Globalsources, essa tarefa se torna ainda mais simples e garantida, pois existe uma espécie de classificação entre os fabricantes chineses, a qual é realizada por importadores que negociaram com as respectivas fábricas anteriormente.

Uma dica interessante para você que está começando o seu negócio e deseja importar quantidades que não sejam tão grandes quanto às que são exigidas por grandes fabricantes chineses, é dar uma atenção especial ao AliExpress.com. Mesmo sendo propriedade do Alibaba.com, no site você encontrará fabricantes chineses (embora com um pouco mais de trabalho em relação aos outros sites indicados) que poderão manufaturar seu produto por um baixo custo, se desejado.

 

Encontre já a fábrica chinesa que te fornecerá qualquer produto desejado!

 

 

Além da internet: feiras físicas de fábricas chinesas

O maior ponto de concentração de lojas atacadistas para encontrar bons fabricantes chineses com certeza é a cidade de Yiwu, a qual é conhecida como “paraíso das compras” ou “o maior mercado de pequenas mercadorias do mundo”. Brevemente falando, o local conta com mais de 60 mil lojas atacadistas, formando um shopping (quase) infinito de 4 milhões de metros quadrados, chamado Trade Market. Portanto, se você tem a oportunidade de visitar a China, com certeza a cidade de Yiwu não pode passar despercebida.

 

 

Dentro da Yifu Fair

 

 

Além disso, a cidade também conta com uma feira internacional de exposição de produtos, a “The International Fair of Daily Consumer Goods”, a qual representa a oportunidade perfeita para encontrar fabricantes chineses que possam atender à quaisquer necessidades, uma vez que o evento contará com milhares de representantes de fábricas chinesas. Este ano, a feira ocorrerá do dia 21 ao 25 de Outubro.

 

 

A oportunidade de conhecer bons fabricantes chineses acontece agora

Claro que se formos falar sobre feiras repletas de oportunidades para descobrir qual fabricante chinês será ideal para seu negócio, não podemos deixar de falar sobre a Canton Fair que está ocorrendo neste exato momento (de 15 à 19 de abril). A Canton Fair é maior feira de negócios não só da China quanto do mundo, e é realizada na cidade de Cantão (ou também chamada de uangzhou). Ou seja.. quer oportunidade melhor do que essa para conhecer as fábricas chinesas? Para saber mais, visite nosso
artigo sobre a Canton Fair clicando aqui.

 

A importância das trading companies ao negociar com fabricantes chineses

Para que seu negócio com fabricantes chineses saia de forma perfeita e para que não haja qualquer tipo de complicação, é extremamente recomendado que seja feito através do intermédio de uma trading company. O motivo maior e crucial é que a maioria dos fabricantes chineses não fala inglês, apenas mandarim.

Portanto, existe esta barreira linguística que pode simplesmente tornar o
negócio direto com fabricantes chineses
algo impossível.

Também é importante lembrar que existem várias leis e processos burocráticos envolvidos na fase de compra e importação com as fabricas da China, o que pode ser muito complexo de entender por quem não é familiarizado com o assunto. Além disso, principalmente se for sua primeira experiência importando de fabricantes chineses, é muito mais seguro que exista um controle diretamente no local de produção, onde serão analisadas pessoalmente as condições do fabricante chinês antes de realizar o contrato, evitando prejuízos.

 

 

E-commerce

 

 

 

A internet possibilitou conhecer o fabricante chinês ideal para seu negócio de forma ainda mais simples!

 

Quer aproveitar todas as vantagens oferecidas ao comprar diretamente com um fabricante chinês?  Contate o China Link imediatamente para que possamos resolver tudo isso pra você, de forma simples e rápida!

Eai, bora importar?

 

Por Caroline Malheiros Costa, diretamente de Marília- SP

Fontes: Salehoo, China Link Trading, Clube do Importador.

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário