Grupo Chinês de e-commerce, Alibaba, pretende entrada no mercado de ações

alibaba
A maior empresa chinesa de e-commerce anunciou no último dia 26, que pretende ainda este ano abrir ações públicas para especulação na Bolsa de Valores de Nova York.

Alibaba afirma ainda que deverá utilizar o ticker “BABA” no mercado de capitais.

Embora as ações sejam do setor tecnológico, NASDAQ não foi a escolhida para acolher a oferta pública inicial (IPO) do Grupo, o que segundo a CNN é um revés para a NASDAQ e um avanço para a Bolsa de Valores de York, visto que o IPO da Alibaba será considerado o maior de todos os tempos, estimado em 1 bilhão de dólares.

Além disso,  o rendimento do Grupo poderá superar ainda rendimento de grandes empresas como o Facebook, cujo IPO correspondia 15 milhões de dólares e tem rendimento de 16 bilhões de dólares atualmente.

Estima-se que o rendimento do Grupo seja de 15 à 20 bilhões de dólares.

A estreia do Alibaba no mercado financeiro norte-americano está prevista ainda para este ano e é promessa de se tornar a maior abertura de capital chinês nos Estado Unidos.

Fontes: CNN, Diário Econômico, El País

Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

artigo
Este artigo foi escrito pela graduanda de Relações Internacionais, Nayara Chrisnam das C. Melo, Faculdades Metropolitanas Unidas, São Paulo – SP. 

Veja Também


Deixe seu comentário