Os melhores fornecedores chineses para o varejo brasileiro

Seja você proprietário de uma grande rede de lojas varejistas ou dono de uma pequena loja que faz sucesso no bairro e independente do que você venda – desde peças de vestuário, até capinhas de celulares – é praticamente impossível fugir dos produtos fabricados na China. Por isso, esse texto tem o intuito de mostrar ao leitor como encontrar e apresentar quais são os maiores e mais confiáveis fornecedores desse tipo de produto para que o processo de compra e importação da China se torna cada vez mais natural e prático.

 

Os principais fornecedores da China

O constante avanço da tecnologia facilita cada vez mais a interação e comunicação entre as pessoas, deixando cada vez mais acessível o contato com pessoas e também possíveis parceiros comerciais que estejam do outro lado no mundo. Por essa facilidade e também pelos baixos preços, os fornecedores chineses se tornam cada vez mais atraentes para os varejistas brasileiros que buscam diversificar seus produtos para venda, bem como aumentar sua margem de lucro.

O contato com esses fornecedores se torna ainda mais fácil pelos diversos sites chineses que se especializaram em compilar os mais variados tipos de produtos, desde aqueles artigos mais simples como vestuário ou acessórios, até aqueles que envolvam um maior valor agregado como é o caso de eletrônicos. Nesses casos mais gerais, os melhores sites para se ter o primeiro contato com os fornecedores e seus produtos são o Aliexpress.com, DX.com e até o mesmo o tão famoso e-Bay que vem crescendo muito no gigante asiático.

 

fornecedores

Importação de produtos da China via internet .

 

 Mas há ainda sites especializados em apenas um tipo de mercadoria e entre aquelas que mais fazem sucesso na hora de exportação estão: maquiagens, cosméticos, perfumes, vestidos, sapatos, bolsas e jogos eletrônicos.

Nesses casos, os melhores sites para ter o contato inicial com os fornecedores são os sites shopmissa.com (maquiagens), strawberrynet.com (perfumes), ever-pretty.com (vestidos), asia-fashion-wholesale.com (sapatos e bolsas) e por fim, play-asia.com (jogos eletrônicos).

 

Cuidados ao se comprar de um fornecedor pela internet

Mas nem tudo são flores e infelizmente é preciso ter muito cuidado ao se comprar de um fornecedor como são esses, como toda compra online, é preciso cautela ao adquirir produtos como estes para que o barato não saia caro, literalmente.

Assim, há algumas medidas básica que podem ser tomadas para evitar que qualquer grande problema aconteça. Dessa forma, é preciso dedicar a devida atenção à alguns detalhes que podem fazer diferença no momento de realizar a compra e a importação da China, como por exemplo: ao realizar o pagamento, verificar se o número da conta dada pertence à uma pessoa física, pois o correto é sempre realizar o negócio com uma pessoa jurídica. Outro aspecto a se ficar atento é se o os preços oferecidos por tais fornecedores não estão muito abaixo da média do mercado, uma vez que isso pode ser um indício de que ele seja falso.

Outra tática para conseguir identificar um bom fornecedor é dizer a ele que você vai à China e gostaria de fazer uma visita à fábrica do fornecedor ou que pretende contratar uma empresa para fazer auditoria, como a China Link Trading. Se o fornecedor não titubear e aceitar é um indício positivo de sua honestidade, por outro lado se começar a arrumar desculpas, é melhor desconfiar. No entanto, nós recomendados que mesmo assim seja feita uma auditoria e nós da China Link Trading somos especialistas nesse tipo de serviço e podemos te ajudar a encontrar um bom fornecedor de modo que você evite possíveis prejuízos em seu negócio.

 

fornecedores

 

Encontrando os fornecedores

Apesar da facilidade oferecida pela internet esta é apenas umas das maneiras de encontrar um fornecedor na China, até porque muitos destes fornecedores já oferecem a plataforma “Business to Business”. Porém, como já dissemos, é preciso ter muita cautela, pois muitas informações encontradas na internet não são verdadeiras. Então, como já dissemos, caso a sua empresa queira fazer uma compra pela Internet, é sempre bom realizar uma auditoria com essa empresa para ver se a mesma é idônea.

Mas existem algumas outras maneiras de encontrar bons fornecedores na China, como descrevem diversos outros textos neste blog, além de muitos vídeos no canal do Youtube da China Link Trading e por isso, passaremos por essa parte do texto de maneira mais resumida do que o normal. Dessa forma, uma outra maneira de encontrar fornecedores na China é visitando feiras internacionais no Brasil, porque muitas dessas feiras possuem áreas relacionadas à China ou à importação, no entanto a recomendação de se realizar uma auditoria continua, presencial ou através da China Link Trading, afinal, a verificação das condições da fábrica é fundamental.

 

fornecedores

A China Link Trading é especialista em serviço de auditoria.

 

A última dica é bem parecida com a anterior, porém essa envolve participar de uma feira de negócios no seu segmento na própria China, pois através dela, a empresa pode ter acesso a uma gama de novos produtos, novas tecnologias e designs, uma vez que, certamente, contará com a presença de inúmeras empresas chinesas. Além da possibilidade de já poder visitar a fábrica da qual se esperava importar e também estreitar os laços de confiança com o vendedor da empresa.

 

Por João Victor Scomparim Soares, diretamente de Cerquilho, SP – Brasil

Fontes: China Link Trading, Blog do Importator, Clube do Importador

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário