Fornecedor chinês: Como selecionar e ter segurança

A cada dia que passa estamos mais acostumados com a presença chinesa em nossas vidas, principalmente por meio de seus produtos que são importados para quase todo o Brasil. Tal importação ocorre devido às vantagens importantes que os famosos “Made in China” apresentam, como preços baixos, grande variedade e, mais atualmente, boa qualidade.. Contudo, o processo de importação ainda envolve muitos riscos e sempre surge a dúvida de como encontrar um bom fornecedor chinês.

 

fornecedor chinês
Fonte: Ibid

Apesar das grandes vantagens citadas sobre importar produtos da China, também surgem muitas inseguranças para aquele importador de primeira viagem. Assim, além do fator da cultural e da grande distância, também existem outros fatores durante o processo. O primeiro deles é a confiança no seu fornecedor chinês, seguido da qualidade dos produtos, a garantia da entrega, entre outros. Todos eles devem ser levados em consideração na hora de escolher um fornecedor chinês. Um processo feito de qualquer jeito, sem se atentar às particularidades da negociação, pode acabar prejudicando um negócio inicialmente vantajoso.

 

Conhecimento das necessidades da empresa em relação ao produto

O primeiro ponto abordado aqui pode parecer óbvio, mas é de extrema importância para o processo de importação, para que os desejos do importador brasileiro sejam de fato alcançados em sua relação com o fornecedor chinês. Logo, primeiramente a empresa precisa estabelecer qual produto deseja e quais as funcionalidades que ele deve possuir (além de outros detalhes estéticos, como o logo da empresa, por exemplo).

Ademais, é necessário um bom conhecimento do mercado local e do seu público alvo, para tomar medidas de acordo com os objetivos e pedir produtos que realmente se encaixem com o público e na quantidade correta, para não haver perdas ou acúmulo indesejado de estoque.

 

fornecedor chinês

A escolha de um bom fornecedor é muito importante. Fonte: Empreenda E-commerce

Por fim, outro ponto importante de tal categoria é de atentar para realizar o pedido correto em todas as etapas do processo e, com isso, garantir a qualidade do produto. Você pode garantir a qualidade do seu produto das seguintes maneiras: analisando o histórico de satisfação dos já clientes do fornecedor chinês em questão e até mesmo comprando alguns exemplares do produto para a realização de testes e análises.

 

Fornecedor chinês: a importância de uma boa escolha

Após estar a par de todos os detalhes desejados dos produtos, assim como qualidade e correspondência com o mercado interno, o importador precisa ter a certeza de estar negociando com um bom fornecedor chinês. É preciso, além da procura por bons preços e alta qualidade dos produtos, se preocupar com o fornecedor chinês no quesito segurança, para que os objetivos do empresário não sejam frustrados e os lucros perdidos.

Assim, o importador brasileiro precisa avaliar se é mais vantajoso pedir seus produtos por meio de sites ou negociar diretamente com o fornecedor chinês.  De modo que em meio a tal processo, muitas vezes o importador local prefere negociar a importação diretamente com o fornecedor chinês.

Contudo, ainda é preciso confirmar se tal fornecer chinês é confiável e cumprirá com o combinado nos preços e prazos combinados. Portanto, é importante realizar algumas investigações, como pesquisar os depoimentos dos que já compraram do mesmo fornecedor, assim como o histórico de satisfação, para garantir que desejos do importador sejam realmente alcançados.

Ademais, é um passo de grande relevância conhecer o fornecedor para sentir mais segurança e até mesmo pode ser bom e produtivo ir para a China fazer as pesquisas de fornecedores e conhecer alguns deles pessoalmente. A auditoria de fábrica, serviço oferecido pela China Link Trading, é um método infalível para checar a qualidade e as condições da fábrica do fornecedor.

 

fornecedor chinês

É importante uma boa escolha do fornecedor para evitar os riscos. Fonte: Empreenda E-commerce

Detalhes técnicos com o fornecedor chinês

Além dos pontos citados acima, na relação com o fornecedor chinês é necessário também acertar bem todos os pontos da negociação, se atentando ao idioma utilizado e em toda a comunicação, para que não haja nenhuma falha ou engano no produto final.

Entre tais detalhes devem ser vistos com muito cuidado todas as características do produto, como a cor, tamanho e utensílios. Ademais, o fator preço deve ser cuidadosamente combinado, assim como a moeda que será usada na transação, o modo de pagamento, os prazos de entrega e os demais pontos ligados às entregas, como o modal de transporte escolhido e as tributações de seguros. Se atentar a todas essas etapas é de extrema importância para sua satisfação.

 

fornecedor chinês

Todos os detalhes são importantes na importação.

 

O papel das trading na busca do fornecedor chinês

Assim, ao considerar os diversos pontos, a busca de um bom fornecedor chinês pode ser realizada com maior segurança e facilidade. Contudo, mesmo assim ainda pode ser muito desgastante e arriscada a busca de um bom fornecedor, que além de tudo pertence ao mercado de um país completamente diferente e desconhecido. Para facilitar esse processo, existe o papel das tradings, que são empresas especializadas em mediar essa busca e auxiliar o importador local, assegurando um processo mais seguro e com maiores chances de sucesso.

A China Link Trading oferece esse serviço de busca por fornecedores, o chamado “Sourcing”. Caso tenha interesse, entre em contato conosco através do site, Facebook ou Instagram.

China Link Trading: Encontrar fornecedores?

Entre tais tradings, se destaca no mercado a China Link Trading que tem grande experiência e foco no mercado da China e leva realmente a sério o seu compromisso de tornar mais fácil o ato de importar, oferecendo uma grande quantidade de serviços e benefícios que auxiliam empresários brasileiros com negócios de todos os tamanhos e dos mais diversos interesses, ajudando muito na busca de um bom fornecedor chinês.

A China Link Trading possui grande experiência no mercado e oferece serviços e acompanhamentos diferenciados. Sendo assim, a China Link Trading simplifica muito o encontro de bons fornecedores, oferecendo diversos serviços de acompanhamento da importação, com uso de tecnologias. Além de auxiliar nos diversos quesitos que envolvem o processo, como: os modais de transporte, prazos de entrega, moeda de câmbio entre outros .

Por outro lado, para garantir uma melhor comunicação do fornecedor chinês, a CLT conta com uma equipe poliglota para intermediar o processo e garantir que não haja enganos. Para que as empresas possam conquistar seus objetivos sem medo e, encontrar um bom fornecedor chinês, a China Link Trading acompanha você nas melhores feiras de produtores da China , entre elas a grande Canton Fair. Além de realizar a cobertura das mesmas, também oferecemos um grande panorama de como participar e realizar uma missão ao local.

Portanto, à primeira vista, encontrar um bom fornecedor chinês para realizar uma importação segura e lucrativa, pode parecer muito complexo. Mas seguindo certos pontos específicos, o processo pode ser muito facilitado e com o suporte de um trading, como a China Link Trading, ele pode ocorrer de forma ainda mais produtiva.

 

Por Pedro Mochiatti Guijo, diretamente de Marília, SP – Brasil

Fontes: Blog.cialdnb.com; Ibid.com; China Link Trading

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário