Feriados na China em 2015 – China Link Trading

Capa Newsletter

 

Viajar para a China é algo muito interessante, não somente pela sua cultura exótica, mas também pelos grandes passeios que podemos fazer por lá. A primeira preocupação das pessoas é a distância, o fuso, o passaporte e as comidas. Mas vamos mostrar pra você como todo esse esforço vale a pena!

Se você tem o sonho de conhecer a China, os melhores meses para viajar são abril e maio (primavera por lá) e de meados de setembro a meados de novembro (outono). As temperaturas são super agradáveis, é preciso um agasalho leve em alguns casos, mas você conseguirá aproveitar as caminhadas e ter mais disposição para as aventuras.

Decidido isso, vamos conferir os principais feriados chineses até o final do ano? Escolha um e embarque para o Grande Dragão do Oriente!

 

Dragon Boat (“Barco do dragão”): 20 a 22 Junho

Fogos de artifício e sinalizadores são usados na abertura das atividades do festival Barco do Dragão, em Pequim. As competições com embarcações e o consumo de arroz são algumas das formas de celebrar o evento que presta homenagem ao poeta Qu Yuan (475 a.C – 221 a.C).

Dragões são usados como adereços em barcos em Hong Kong. Nas competições, os participantes remam em barcos-dragão para procurar Qu Yuan e lançar arroz na água com o objetivo de impedir que os peixes comam o corpo do poeta.

Você pode ler mais sobre Dragon Boat Festival clicando neste artigo aqui.

 

Dia Nacional da China ou Golden Week : 1 a 7 de Outubro

É o segundo maior depois do Ano Novo Chinês. Trata-se da ‘Golden Week’ ou o ‘National day’, algo como o nosso 7 de setembro com 7 dias de ‘dolce far niente’! Só que aqui vocês podem imaginar o tamanho da celebração!

A expressão ‘Dia Nacional’ apareceu durante a Dinastia Jin (265-316 DC). Na China antiga era o dia em que um novo  imperador subia ao trono ou nascia. Hoje, é celebrado no dia 1 de outubro de cada ano para comemorar a fundação da República Popular da China. Muitas atividades de grande porte são realizadas em todo o país.

Clicando aqui você pode ler em detalhes sobre o Dia Nacional da China.

 

Medium autumn Festival ou “Dia do meio de outono”:  26 a 28 de Setembro

É um tradicional feriado chinês que tem como origem o culto à lua. Como o nome sugere, o dia cai no meio do outono e simboliza a colheita e as reuniões familiares.

O festival celebrado no 15º dia do oitavo mês do calendário chinês não tem data fixa no calendário ocidental, mas o dia sempre ocorre durante a lua cheia. O festival também é chamado de Festival da Lua.

Os chineses começaram a celebrar o Festival do Meio do Outono nos início da Dinastia Tang (618-907), um período de abundância material e florescimento cultural. Os chineses cultuavam a lua oferecendo bebidas, frutas e comida nas ruas, expressando sua gratidão pela boa colheita e pedindo à deusa da lua que trouxesse boa sorte.

O templo da Lua, ou Yuetan, no centro de Beijing era onde os imperadores das Dianstias Ming (1368-1644) e Qing (1644-1911) reverenciavam a lua. O festival é considerado um importante feriado chinês, atrás apenas do Festival da Primavera, o Ano Novo Lunar chinês.

Você pode ler mais sobre o Festival de Outono neste nosso artigo.

 

Diferente de nós, os chineses comemoram os feriados de outra forma, geralmente os feriados durante de 3 até 7 dias, quando o feriado cai em uma sexta, sendo possível fazer “pontes”  mas depois disso eles terão que compensar os dias não trabalhados sem folga. Se há um feriado no domingo, é mudado para segunda, automaticamente.  Afinal, domingo já é domingo!  Um pouco diferente de nós, não?

Se já decidiu vir, que lugares você gostaria de visitar?

Zài Jiàn!

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário