Feiras da China em setembro: O mercado chinês aberto para o mundo

Comprar produtos de origem chinesa é algo comum há tempos no Brasil e em todo o mundo. Nós vemos notícias sobre a China todos os dias na televisão, rádio, jornal e internet e, também vemos, sempre de forma prática, os vários produtos chineses nos mais diversos estabelecimentos de venda. Os produtos vão desde itens simples como bijuterias, até eletrônicos complexos com cada vez maior qualidade.

Mas mesmo a importação sendo tão praticada, é normal que surjam algumas dúvidas sobre o processo e sobre a escolha dos fornecedores certos. Para isso as Feiras da China podem ser consideradas como uma mão na roda!

 

Feiras da China
Imagem de Chinalinktrading.com

 

Iniciantes no assunto podem se perguntar: o que são essas feiras e como elas vão ajudar no processo de importação dos produtos chineses? São essas e outras perguntas relacionadas que este artigo vai explicar, mostrando como a importação pode ser mais fácil e segura.

As Feiras da China, que são de abrangência internacional, servem para mostrar a grande abertura que o mercado chinês está disposto a fazer em relação ao mercado externo, expondo todas os bens produzidos em seu país, com constantes inovações e possibilidade de conhecimento dos fornecedores e novas oportunidades de negociação.

 

As Feiras da China e a importância no mercado

Como já foi falado anteriormente, as Feiras da China são imensas e esses importantes eventos internacionais que acontecem no país todos os anos e atraem um grande número de participantes, que interagem nos eventos com os mais diversos papéis, dependendo da feira, como: expositor (os próprios fornecedores), os observadores e no caso de outros eventos há outras possibilidades que podem ser, por exemplo, os palestrantes e demais equipe de organização.

Mas o que de fato queremos mostrar é a grande oportunidade que as Feiras da China representam para os indivíduos que desejam importar produtos chineses, principalmente para os que estão realizando isso pela primeira vez. Pois, há no país feiras que são especializadas unicamente para determinados setores e produtos e, também há aquelas que misturam diversos setores e organizam a apresentação de variados produtos e fornecedores.

Dessa forma, nas Feiras da China os importadores brasileiros podem entrar em contato com diversas pessoas envolvidas no mundo dos negócios da importação e, o mais importante, encontrar em exposição os produtos e fornecedores existentes no grande mercado chinês, podendo conferir tudo que está disponível, as inovações e, principalmente, negociar com os fornecedores, conhecendo-os melhor e garantindo mais segurança.

 

Como se informar e ir às Feiras da China

Tendo em mente que as Feiras da China são grandes oportunidades para os importadores brasileiros, e que muitas delas acontecem somente uma vez por ano, é necessário estar sempre ligado às datas de acontecimento. Para isso, existem várias formas de se acompanhar as datas e as feiras que existem nos variados setores é se conectar nos sites oficiais dos eventos.

Já para aqueles que desejam comparecer às Feiras da China e tem receio de não se cadastrar corretamente ou até mesmo de não encontrar sozinho o que deseja e possa ter dificuldades de comunicação em uma língua estrangeira, uma das melhores opções é contar com o auxílio de uma trading para sua empreitada.

Entre as diversas tradings existentes no mercado, se destaca nos serviços de ponta e grande atenção aos clientes que muitas vezes estão iniciando as atividades no negócio de importação da China e podem sentir muita insegurança. Pensando nos mais diversos estilos de clientes, a China Link Trading oferece vários serviços que ligam os empresários às Feiras da China, por meio de transmissão ao vivo de grandes eventos como a Feira de Cantão ou até mesmo a realização de excursões de empresários para a China.

Porém, entre tantos eventos que acontecem no país, quais estão para acontecer agora no mês de setembro? Vamos lá saber um pouco mais sobre o calendário!

 

Feiras da China

Missões com a China Link Trading.

 

Conferindo sobre a assistência da China Link Trading, fique de olho nesse vídeo com orientações sobre a feira de Cantão.

 

China Helicopter Exposition

Em uma parceria organizada pela Corporação da Indústria Aeronáutica da China (AVIC) e outras setores empresariais avançados, a China Helicopter Exposition (CHE) 2019 é a única exposição de helicópteros com uma grande plataforma para a indústria de helicópteros e será exatamente na Zona Econômica do Aeroporto de Tianjin, a AVIC Helicopter – Free Trade Zone.

A única exposição de helicópteros das Feiras da China, ocorrem entre os dias 12 de setembro e 15 de setembro de 2019 no The AVIC Helicopter – Free Trade Zone of Tianjin Port, localizado na cidade de Tianjin, no endereço Xisan Road, Airport Economic Zone, 166.

Sendo uma exposição única no país, a mesma promete todos os anos um ambiente diferenciado com diversas atividades, palestras, workshops e teste de equipamentos, onde é possível ver as novidades do setor, conseguir novas experiências, informações e negócios.

 

Feiras da China

China Helicopter Exposition. Fonte: Helicopter-china-expo.com

 

Shanghai Digital Signage Show

A Digital Signage, que teve início em 2009, têm apresentado exposições variadas, incluindo tela de terminal grande, painel LCD, tela LCD, tela LED, tela 3D sem óculos, projetor a laser, tela de publicidade interna e externa, tela virtual, tela sensível ao toque, multi -touch máquina integrada, sistema de exibição de multimídia, criação de conteúdo, processo de transmissão de alta definição e acessórios relacionados e serviços. A partir da 2016, a Digital Signage se torna um dos principais eventos da UBM TRUST, que é realizada simultaneamente com a SIGN CHINA e a LED CHINA para compartilhar os recursos do setor.

A feira ocorre a partir das 09: 00 de 18 de setembro até as 17: 30 do dia 20 de setembro no Novo Centro Internacional de Exposições de Xangai (SNIEC), endereço: 2345 Longyang Road, ShiJi GongYuan, Pudong Xinqu, Xangai Shi, China, 201203. Ela é uma grande opção entre as Feiras da China e reflete a grande tecnologia do mercado chinês com as portas da moderna Xangai abertas para o mundo.

 

Feiras da China

Shanghai Digital Signage Show. Fonte: Digitalsignageconnection.com

 

All China Leather Exhibition 2019

Mas não só de produtos eletrônicos são feitas as Feiras da China e, há uma enorme variedade de setores que se mostram através de seus produtos que revelam cada vez mais o dinâmico mercado chinês. Entre elas, está a All China Leather Exhibition que realiza a exposição de produtos de variados como Sapatos, Artigos em Couro, Roupa em Couro e demais artigos da moda. A All China Leather Exhibition ocorre de 3 a 5 setembro no Shanghai International Exhibition Centre (INTEX) & Shanghai Mart Xangai (China).

 

Feiras da China

All China Leather Exhibition. Fonte: Aclechina.com.

 

International Furniture Expo

A China International Furniture Expo, mais conhecida como Furniture China, lidera a indústria há mais de duas décadas. Como uma das feiras líderes mundiais da B2B, todos os anos.A Feira vai ocorrer a partir de setembro de às 09: 00 até 12 de setembro às 18: 30, no Novo Centro Internacional de Exposições de Xangai (SNIEC) Endereço: 2345 Longyang Road, ShiJi GongYuan, Pudong Xinqu, Xangai Shi, China, 201203.

Essa enorme feira que sempre está em constante mudança e inovação, usa de diferentes táticas para fazer os visitantes viajarem em um mundo de novas cores e designs convidativos. Entre as diversas exposições, estão os setores de Marca Internacional; Mobiliário Contemporâneo; Móveis para Estofados; Mobiliário Clássico Europeu; Mobiliário Clássico Chinês, Colchão; Mesa e cadeira, mobília ao ar livre; Mobiliário Infantil e Móveis de Escritório.

 

Feiras da China

International Furniture Expo.

 

Portanto, o promissor mercado chinês que é enorme e se estende por todo o mundo, pode ser muito vantajoso e lucrativo para os importadores brasileiros que podem obter produtos com baixos preços, boa qualidade e modelos diferentes dos nacionais. Nesse contexto, existem as Feiras da China que são uma grande oportunidade de conhecer o mercado, entrar em contato com os fornecedores e fazer bons negócios. E como não podem faltar oportunidades, setembro está aí com as feiras já mostradas no artigo e mais algumas que podem agradar aos mais variados interesses.

 

Por Laura Mochiatti Guijo, diretamente de Marília, SP, Brasil

Fontes: China Link Trading, Cantonfair.net, Neventum.com

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário