As feiras de negócios na China: abril de 2019

As feiras de negócios são muito importantes, tanto para produtores quanto para consumidores. Ao redor do mundo as feiras são constantes, e a China não escapa ao ritmo mundial, por isso são realizadas todos os meses feiras de negócios em todo o país, principalmente nas maiores cidades, como Shanghai e Hong Kong. Como é necessário algum tempo de preparo para preparar a exposição de novidades nos mais diversos segmentos, nós da China Link Trading vamos te ajudar trazendo informações sobre algumas das muitas feiras que vão acontecer na China no mês de abril deste ano, assim você terá tempo para se planejar! Quer saber mais? Então continue conosco!

 

Hotelex Shanghai 2019

Logo no início do mês de abril será realizada a 28º Feira Internacional de Equipamentos de Hotelaria e Foodservice, em Shanghai. A feira está sendo organizada pela Hotelex Shanghai, companhia conhecida no país por seus serviços na área da gastronomia e serviços de hotelaria, suprindo as necessidades do setor com louças de mesa, padaria, confeitaria, cafés, chás, sorvetes, vinhos e destilados, e muito mais. A Hotelex realiza sua feira internacional, que é a maior do segmento na China. Aproximadamente 2.500 expositores, 140 mil visitantes e mais de 5 mil compradores de diversos países visitaram a feira nos últimos anos. Seu grande movimento a torna em uma excelente oportunidade de fazer bons negócios para todos que trabalham no setor.

 

restaurantes mais estranhos da China
Image by: China Link Blog

 

O evento será realizado também pela Shanghai UBM Sinoexpo International Exhibition Co., Ltd. ou, (UBM Sinoexpo), que é uma colaboração entre a Shanghai Sinoexpo International Exhibition Ltd. e a UBM China Ltd., parte da UBM Asia e responsável pelos negócios do grupo na China. O evento será realizado entre os dias 01 e 04 de abril, no Novo Centro de Exposições Internacionais de Shanghai.

 

CITE 2019

Ocorrerá também em abril, a 7º Feira Internacional de Tecnologia da Informação da China, realizada na cidade de Shenzhen. O evento está sendo organizado pela China Electronics Appliance Corp (CEAC). A CEAC era anteriormente um departamento do Ministério da Indústria de Eletrônicos, que agora realiza a feira anualmente para promover as indústrias chinesas do segmento e incentivar os acordos com empresas do exterior. Segundo os organizadores, a China Information Technology Expo (CITE), é uma forma de acelerar ainda mais o crescimento chinês no setor da tecnologia da informação, adaptando o país e melhorando a produtividade de suas indústrias para que as mesmas possam permanecer competitivas frente às constantes mudanças do século XXI e da Revolução 4.0.

 

espionagem
Image by Damir Sagolj/Reuters

 

A feira tem alguns núcleos principais de desenvolvimento, sendo estes as casas digitais, os terminais inteligentes, novos displays, circuitos integrados, inteligência artificial, eletrônicos para automóveis, 5G, a internet das coisas e a manufatura inteligente. O evento conta também com diversos salões de exposição de tecnologias variadas, como as baterias de lítio, impressoras 3D, e diversas outras novidades que prometem inovar a indústria de tecnologia da informação. O evento terá duração de três dias, entre 09 e 11 de abril, e terá lugar no Centro de Convenções e Exibições de Shenzhen.

 

Canton Fair 2019

No mês de abril, a cidade de Guangzhou será o cenário para a 125º Feira de Importação e Exportação da China. O evento é organizado pelo grupo China Foreign Trade Centre (CFTC). O grupo CFTC é uma iniciativa liderada diretamente pelo Ministério do Comércio da República Popular da China. O grupo é um patrocinador de exibições com grande experiência, tendo realizado eventos desde 1957, ou seja, há mais de 60 anos promovendo as feiras de negócios na China, de forma a tornar possível o encontro entre aquilo que os chineses e os estrangeiros têm a oferecer, nos mais diversos setores.

Ao longo de seus muitos anos, a Feira de Importação e Exportação acumulou um volume de exportações de aproximadamente 1,3 trilhões de dólares, e o número de compradores estrangeiros é estimado em torno de 8,4 milhões. Os números são impressionantes, já que em uma de suas sessões, a área média para as exibições é de aproximadamente 1 milhão de metros quadrados, por onde circulam e negociam cerca de 25 mil vendedores chineses e estrangeiros, sendo os estrangeiros provenientes de mais de 190 países.

 

fábricas
Image by: Lit Outdoors

 

Devido ao tamanho do evento, sua realização será dividida em três fases, onde a terceira fase se estende ao mês de maio. A primeira fase acontecerá entre os dias 15 e 19 de abril, e terá como foco os setores de eletrônicos e aparelhos domésticos, materiais de construção, maquinário, iluminação, entre muitos outros. A segunda fase será entre os dias 23 e 27 de abril, tratando de bens de consumo, presentes e decorações para o lar. Por fim, a terceira fase, que será entre os dias 01 e 05 de maio, abordará dos setores de materiais de escritório, aparelhos médicos, itens de recreação, alimentos, calçados, e muito mais. Todo o evento será realizado no Complexo Pazhou da Feira de Importação e Exportação da China.

Estes são apenas alguns dos eventos que acontecerão no mês de abril na China, mas existem muitos outros para explorar e descobrir as maiores inovações do mercado. Que tal fazer as malas e embarcar nessa viagem de descobertas? E lembre-se, se precisar de qualquer auxílio com as feiras e exposições na China, nós da China Link Trading estaremos sempre felizes em ajudar!

 

Por Arthur Bonsaglia, diretamente de Marília – SP.

Fontes: China Exhibition, Hotelex Shanghai, CITE, China Import and Export Fair.

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário