A Feira Internacional de Alimentos da China, Guangzhou Import Food Exhibition, é organizada pela Associação Nacional da Indústria de Alimentos da China (CNFIA), em conjunto com a Associação de Óleos e Cereais chineses e a Associação de Exibições Guangzhou Yifan, e é realizada com sucesso no complexo da Feira de Cantão, a maior feira da China. Sua estrutura é dividida por categoria de alimentos e países, assim facilitando a localização do visitante dentro dela, otimizando seu tempo e fazendo com que os visitantes tenham uma experiência mais completa da feira.

O complexo de exibição da Feira Internacional de Alimentos da China (IFE), localizado dentro do Complexo da Feira de Cantão, possui mais de 1.1 milhões de metros quadrados, sendo considerado o maior centro de exibição da Ásia, e conta com as mais avançadas tecnologias e sofisticações que uma feira pode apresentar. Além disso, a Feira Internacional de Alimentos da China conta com uma ótima estrutura de transporte, visto que sua localização fica próxima de estações de metrô e há grande facilidade de acesso pelas principais ruas e avenidas da cidade. Outra vantagem apresentada pela feira é sua localização, em Guangzhou, o maior porto comercial de importação e exportação de alimentos. Com esta vantagem, a exposição aumentou 20% em escala nos últimos anos e se tornou a primeira plataforma de negociação na China para alimentos de alta qualidade.
A feira dá a oportunidade para que os principais produtores de comida exibam seus produtos e conheçam as novidades tecnológicas do mercado alimentício, bem como suas tendências, além de oferecer a oportunidade aos visitantes e exibidores de conhecerem mais o mercado chinês de alimentos. Na edição de 2016 a feira contou com mais de 1500 expositores de todo o mundo, incluindo de países como a Tailândia, Vietnã, Sri-Lanka, Malásia, Rússia, e Índia.

A feira ocupa um espaço de 58.600 m², possui 2.300 cabines de exposição e mais de 1,500 empresas expositoras oriundas de mais de 60 países e regiões. Além disso, a Feira Internacional de Alimentos da China recebe mais de 80.000 visitantes chineses e estrangeiros, e mais de 3.000 representantes em suas instalações; contando ainda com mais de 30 fóruns e conferências relacionadas ao mercado de alimentos.
Guangzhou, onde a Feira Internacional de Alimentos da China (IFE) está localizada, não só se constitui como o maior centro econômico e comercial do país, como também é a maior base de produção e comércio da indústria alimentícia chinesa, possuindo, assim, o maior centro de distribuição comercial de alimentos importados de todo o território chinês. Guangzhou é a cidade-chave do Delta do Rio das Pérolas, perto de Hong Kong, Macau, Taiwan e da região do Sudeste Asiático.

Com um espaço de exposição maior que 40.000 m², a IFE está no caminho para se tornar a melhor plataforma de negócios para a comercialização de alimentos na China: nos últimos anos, os organizadores da Feira Internacional de Alimentos da China buscaram inovar na promoção do evento através de diferentes plataformas de marketing, além de otimizar a organização e o planejamento da feira para melhorar os negócios e as experiências de seus visitantes.
A Feira Internacional de Alimentos da China está trabalhando para melhorar a imagem da marca, otimizar a troca de informações e ampliar formas de promoção. No site da feira é possível verificar valores de standarts e de divulgação em seu catálogo oficial.
Por Nathalia Gasparini, Marília, SP, Brasil
Fontes: IFE China.
Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:
Facebook | Canal do Youtube | LinkedIn | Instagram | Twitter | Google +