Feira Internacional de Alimentos da China

A Feira Internacional de Alimentos da China, Guangzhou Import Food Exhibition, é organizada pela Associação Nacional da Indústria de Alimentos da China (CNFIA), em conjunto com a Associação de Óleos e Cereais chineses e a Associação de Exibições Guangzhou Yifan, e é realizada com sucesso no complexo da Feira de Cantão, a maior feira da China. Sua estrutura é dividida por categoria de alimentos e países, assim facilitando a localização do visitante dentro dela, otimizando seu tempo e fazendo com que os visitantes tenham uma experiência mais completa da feira.

 

Feira Internacional de Alimentos da China
Pavilhões nacionais de alimentos na Feira Internacional de Alimentos da China

 

O complexo de exibição da Feira Internacional de Alimentos da China (IFE), localizado dentro do Complexo da Feira de Cantão, possui mais de 1.1 milhões de metros quadrados, sendo considerado o maior centro de exibição da Ásia, e conta com as mais avançadas tecnologias e sofisticações que uma feira pode apresentar. Além disso, a Feira Internacional de Alimentos da China conta com uma ótima estrutura de transporte, visto que sua localização fica próxima de estações de metrô e há grande facilidade de acesso pelas principais ruas e avenidas da cidade. Outra vantagem apresentada pela feira é sua localização, em Guangzhou, o maior porto comercial de importação e exportação de alimentos. Com esta vantagem, a exposição aumentou 20% em escala nos últimos anos e se tornou a primeira plataforma de negociação na China para alimentos de alta qualidade.

A feira dá a oportunidade para que os principais produtores de comida exibam seus produtos e conheçam as novidades tecnológicas do mercado alimentício, bem como suas tendências, além de oferecer a oportunidade aos visitantes e exibidores de conhecerem mais o mercado chinês de alimentos. Na edição de 2016 a feira contou com mais de 1500 expositores de todo o mundo, incluindo de países como a Tailândia, Vietnã, Sri-Lanka, Malásia, Rússia, e Índia.

 

Feira Internacional de Alimentos da China
Pavilhão de alimentos italianos na Feira Internacional de Alimentos da China

 

A feira ocupa um espaço de 58.600 m², possui 2.300 cabines de exposição e mais de 1,500 empresas expositoras oriundas de mais de 60 países e regiões. Além disso, a Feira Internacional de Alimentos da China recebe mais de 80.000 visitantes chineses e estrangeiros, e mais de 3.000 representantes em suas instalações; contando ainda com mais de 30 fóruns e conferências relacionadas ao mercado de alimentos.

Guangzhou, onde a Feira Internacional de Alimentos da China (IFE) está localizada, não só se constitui como o maior centro econômico e comercial do país, como também é a maior base de produção e comércio da indústria alimentícia chinesa, possuindo, assim, o maior centro de distribuição comercial de alimentos importados de todo o território chinês. Guangzhou é a cidade-chave do Delta do Rio das Pérolas, perto de Hong Kong, Macau, Taiwan e da região do Sudeste Asiático.

 

Feira Internacional de Alimentos da China
Espaços para exposição de produtos alimentícios na Feira Internacional de Alimentos da China

 

Com um espaço de exposição maior que 40.000 m², a IFE está no caminho para se tornar a melhor plataforma de negócios para a comercialização de alimentos na China: nos últimos anos, os organizadores da Feira Internacional de Alimentos da China buscaram inovar na promoção do evento através de diferentes plataformas de marketing, além de otimizar a organização e o planejamento da feira para melhorar os negócios e as experiências de seus visitantes.

A Feira Internacional de Alimentos da China está trabalhando para melhorar a imagem da marca, otimizar a troca de informações e ampliar formas de promoção. No site da feira é possível verificar valores de standarts e de divulgação em seu catálogo oficial.

 

Por Nathalia Gasparini, Marília, SP, Brasil

Fontes: IFE China. 

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | TwitterGoogle +


Veja Também


Deixe seu comentário