Feira de Construção Civil Chinesa (Expo Build China)

Muito além de ser a segunda maior economia do mundo atualmente, a China é hoje uma das grandes desenvolvedoras e importadoras de tecnologia aplicada ao ramo de construção civil. Através de grandes investimentos em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), os chineses demonstram sua disposição em aplicar grande parte de seu PIB no mercado de engenharia civil como uma das principais formas de alavancar seu desenvolvimento econômico.Nesse sentido, as Feiras de Construção Civil destacam-se entre a ampla variedade de Feiras de Negócios chinesas que acontecem no decorrer de todo o ano. Realizada anualmente na cidade de Shanghai por Ministérios e Comissões do Governo Nacional chinês, conjuntamente com a Prefeitura de Shanghai, a Expo Build China (EBC), ou Feira de Construção Civil Chinesa, é a maior e mais influente feira destinada a engenharia e construção civil da China.

 

Expo Build China 2016

 

Feira de Construção Civil Chinesa
Banner da Expo Build China 2016

 

Com uma área de exposição total maior do que 100.000 m², cerca de 600 empresas expositoras de mais de 26 países, e mais de 31.000 visitantes de 81 países atendidos, a Expo Build China oferece, entre suas atrações, operações de empreendimentos, exposições de produtos, fóruns de alto nível e divulgações de projetos de cooperação e intercâmbio na área de engenharia civil. Todas as atrações da Feira de Construção Civil Chinesa focam-se em produtos e tecnologias avançadas nas áreas de conservação de energia, isolamento térmico e acústico, sistemas de circulação de ar, proteção do meio ambiente, engenharia climática, fabricação de equipamentos e estruturas de alta qualidade, planejamento urbano, novos materiais, novas estruturas, entre outros, além de incorporar a indústria da construção a outras indústrias relacionadas (cerâmica, azulejos e sanitários, mosaico e pedras chinesas são alguns exemplos).

A Feira, que no próximo ano acontecerá entre os dias 26 e 28 de abril, vem desempenhando um importante papel na comercialização, industrialização e internacionalização de insumos e materiais de construção, além de promover intercâmbios econômico-tecnológicos e cooperações entre diferentes países e regiões. Durante a Expo Build China, universidades, ministérios chineses, delegações estrangeiras e empresas renomadas de uma ampla gama de países e regiões expõem seus mais recentes resultados, produtos, projetos científicos e tecnológicos na área. Devido a isso, a Feira de Construção Civil Chinesa é uma grande oportunidade para que investidores e empresários internacionais conheçam e entrem em contato com o vasto mercado consumidor chinês, pois as delegações chinesas trazem consigo uma enorme demanda doméstica. Esses fatores combinados, possibilitam aos expositores da Expo Build China um canal para apresentarem-se, obterem informações mais detalhadas de negócios e das características do mercado chinês, fomentarem a comunicação e facilitarem a cooperação internacional.

 

Feira de Construção Civil Chinesa
Mais de 30.000 pessoas visitaram a Feira de Construção Civil Chinesa em 2016

 

Além disso, através de iniciativas internacionais de marketing, a Expo Build China tornou-se uma importante plataforma para a cooperação e o intercâmbio internacionais, trazendo diversos profissionais da indústria como: comerciantes, agentes, designers e clientes. A Feira de Construção Civil Chinesa tem eventos relacionados à China International Building & Design, além de outros eventos de networking e é uma excelente oportunidade para conhecer as novidades do mercado e desenvolver contatos com diversos fabricantes em um só local e período.

 

Atrações da Feira de Construção Civil Chinesa

 

Feira de Construção Civil Chinesa
Exibições na Expo Build China

 

A Expo Build China oferece muitas atrações e prestações de serviços durante os três dias de evento entre exposições, conferências, fóruns e palestras.

As exposições estão divididas nas seguintes categorias:

-Poupança de energia e isolamento térmico e acústico de portas, janelas, paredes, cortinas e telhados;
-Novas tecnologias em sistemas de aquecimento e ar condicionado, utilização de calor terrestre e energia solar;
-Construção de estruturas de aço, instalações siderúrgicas, construção de aço, aço inoxidável, produtos de alumínio e tecnologias em equipamentos de processamento, tintas, revestimentos, aditivos e selantes;
-Portas, janelas, pavimentos, tetos, telhados, paredes, portões, móveis, sanitários e sistemas de iluminação feitos de mármore, cerâmica, plástico, aço, alumínio e materiais sintéticos;
-Urbanismo e planejamento de área, engenharia urbana, planejamento de sistemas urbanos, planejamento de comunicação, estratégias de desenvolvimento urbano, projetos habitacionais, plano de paisagens ambientais, construção, manutenção, gestão e proteção de recursos de terra e softwares de planejamento 3D.

 

 

Novo Conceito: HDD (Hotelaria + Design & Decoração)

 

Feira de Construção Civil Chinesa
Muitas empresas expõem na Expo Build China

 

Durante a edição 2016 da Expo Build China, que aconteceu entre os dias 29 de Março e 01 de Abril no Shanghai New International Expo Centre (SNIEC), um novo conceito foi lançado.

Batizado de HDD (hotelaria + design & decoração), este é um serviço prestado pela organização da Expo Build China que tem como objetivo integrar marcas e compartilhar vários recursos. Esse novo conceito, estreitamente ligado aos setores de materiais de construção, hotelaria, cerâmica e sanitários, iluminação, limpeza e design, integra esses 6 campos complexos com espaço de convivência e cadeias de decoração, estabelecendo uma plataforma para 2.200 empresas para demonstrar peças de design & decoração em um serviço de balcão para mais de 10.000 compradores de todo o mundo.

Para mais informações consulte o site oficial da feira, se informe e não perca essa oportunidade!

 

Por Ariel Oliveira, diretamente de Garça, SP, Brasil

Fontes: Expo Build China, 10Times

Gostou desse artigo? Então veja muito mais em nossa página do Facebook, em nosso blog e em nosso site


Veja Também


Deixe seu comentário