Faz sentido importar fechadura digital da China?

Neste artigo, vamos entender se faz sentido importar fechaduras digitais, um dos produtos tendência no mercado de tecnologia.

Quais as vantagens e desvantagens de importar esse produto? Os impostos são muito altos?

Entenda essas e outras questões no artigo a seguir.

A fechadura digital é um produto que tem crescido cada vez mais no mercado tecnológico e promete ser uma tendência daqui a uns anos.

Como ideia de solução para aumentar a segurança das pessoas, a fechadura surge como resposta a necessidade de proteção que elas tanto querem.

Existem pelo menos três tipos dessas mercadorias: a fechadura com senha, que abre com um código, a de biometria, que libera o acesso com a digital e outra de reconhecimento facial.

Vantagens e Desvantagens

Agora que você já entendeu melhor sobre esse produto, vamos por na conta do lápis as vantagens e desvantagens de importar fechaduras digitais.

Vantagem

Primeiramente,  com o aumento do poder econômico das pessoas, elas querem aumentar a segurança. E com a fechadura digital, você não precisa deixar a chave com o porteiro ou tapete.

Por isso, a primeira vantagem é que há grandes chances das pessoas quererem adquirir esse produto.

Além disso, poucas pessoas conhecem esse produto, ou seja, significa que temos um grande mercado a ser explorado.

Sem contar que o produto dá pra vender em atacado para condomínios, faculdades, shoppings e escolas.

Sem contar que para trazer fechaduras digitais da China não é preciso certificação nem para importar nem quando a carga atraca no porto aqui no Brasil.

Desvantagens

Agora que você já viu os benefícios, vamos entender quais são as desvantagens de importar fechaduras.

 Primeiramente, não é um produto barato. O valor agregado é alto e não são todas as pessoas que podem adquirir.

Além disso, tem o problema da instalação. O profissional deve cobrar  pela instalação um valor próximo do que se gastou para comprar o produto.

Acrescente nisso a questão da porta. Esse pode ser um problema se você mora em prédio e a porta precisa seguir o padrão estabelecido pelo condomínio

Fora isso, se um dia você mudar de ideia e retornar com uma fechadura convencional, pode ser que seja irreversível.

Por fim, a fechadura digital é um item que tem concorrência de mercado. Grandes players como Samsung e Intelbras vendem esse produto.

Entretanto, eles trabalham com apenas alguns modelos e isso pode ser uma vantagem se sua empresa souber trazer alguma exclusividade ou diferencial

Tecnologia da fechadura digital promete conforto e segurança a usuários

Faz sentido importar fechadura digital?

Avaliando os prós e contras, acreditamos que é uma boa ideia importar fechaduras digitais da China.

De acordo com pessoas que já adquiriram esse produto, elas afirmam que o conforto e a segurança garantidos por esse produto é muito grande.

E para você, importador, que pensa em trazer, tem mais a ganhar do que perder.

É uma grande oportunidade de mercado por ser uma novidade, não tem certificação, os impostos são baixos.

Fora que, mesmo com os pontos negativos dessa importação, é um produto tendência que pode render bons ativos para sua empresa.

Entretanto, vale a pena você ter uma boa estratégia de vendas e construir um projeto de lançamento desse produto para seus potenciais compradores.

A chance de conseguir bons clientes e ter compras grandes é boa.

Mas antes de fechar negócio, estude o mercado, avalie bem quem é seu público e como vai construir sua marca nessa venda.

Impostos 

Agora que você já entendeu sobre as fechaduras digitais, vamos ver quais são os impostos que estão inclusos no NCM deste produto.

  •  II: 16%;
  •  IPI: 0%;
  •  PIS: 2,65%
  • Cofins: 9,65%

Gostou da dica de hoje? Então, acompanhe nosso blog, siga nossas redes sociais e inscreva-se no nosso canal no Youtube para mais conteúdos.

Até a próxima!

Texto de Paulo Santos, diretamente de São Vicente/SP


Veja Também


Deixe seu comentário