Família reivindica por homem de Shenzhen, de 36 anos, que “trabalhou até a morte “

it-overworked

Os membros da família e colegas de um homem de 36 anos, trabalhador de TI em Shenzhen, acreditam que sua morte foi resultado de excesso de trabalho.

O trabalhador, de sobrenome Zhang foi a cabeça de um projeto da empresa em outubro e a carga extra de responsabilidade significava que ele estava constantemente trabalhando horas extras. Muitas vezes ele trabalhava até 5:00 ou 6:00 da manhã.

Um dos colegas de Zhang revelou que ele não estava sendo pago para trabalhar horas extras, mas a empresa forneceu-lhe um quarto de hotel perto da empresa.

A esposa de Zhang, de sobrenome Yan, também disse: “O meu marido nos últimos meses tem trabalhado horas extras, ele mesmo começou a trabalhar no terceiro dia do Festival da Primavera.”

Último e-mail de Zhang foi enviado em 24 de Março, às 12:56. No mesmo dia ele havia falado com sua esposa e aparentava estar bem.

Ele foi encontrado morto no banheiro de seu quarto de hotel na manhã seguinte.

Um dia antes de sua morte, Zhang havia dito a sua mãe que ele estava extremamente exausto. Ele prometeu a seus pais que iria sair de férias quando terminasse o projeto.

A China Youth Daily estima que na China cerca de 600.000 pessoas morrem a cada ano por excesso de trabalho.

Em abril passado, um homem de 33 anos de idade foi encontrado morto em seu apartamento também suspeito de ter entrado em colapso por exaustão depois de trabalhar um mês inteiro sem dias de folga e 190 horas de trabalho extraordinário. Em 2013, um funcionário de 24 anos de idade, nos escritórios da Ogilvy & Mather China, sofreu de um ataque cardíaco, que pode ter sido causado por excesso de trabalho.

Fonte: Shangaiist

10262025_886228171391647_2818839064440297890_n Por Manuella Miz – Direto de Pelotas – RS, Brasil.

  www.chinalinktrading.com

 Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário