Especialistas preveem "one child policy" menos rígida


Acadêmicos e funcionários anteciparam a revisão da one child policy para permitir que todos os casais tenham dois filhos, relata o China Daily.
As restrições na China sobre quantas crianças um casal pode dar à luz tem suas raízes na década de 1970, com a implementação do “one child policyAs leis foram primeiro facilitadas para permitir dois filhos se ambos os pais eram  filhos únicos. Em 2013, a lei foi  novamente facilitada permitindo  duas crianças se um dos pais for apenas filho único. Em 2014, um milhão de casais estão solicitando um segundo filho, de acordo com o National Health and Family Planning Commission.

A baixa taxa de fertilidade
da China e um rápido envelhecimento da população tem sido o impulso para o movimento gradual em favor de uma política de planejamento familiar menos rígida. Um eminente professor do centro de estudos do desenvolvimento da população da  Renmin University, acredita que a política que permite duas crianças tomará efeito universalmente durante o 13º período do Plano Quinquenal (2016-2020).

Este ponto de vista foi confirmado por um porta-voz do National Health and Family Planning Commission, o departamento governamental encarregado de políticas populacionais na China. No entanto, as preocupações com uma grande população, que estavam na vanguarda da política original, ainda são bastante relevante atualmente. Os legisladores continuam cautelosos sobre os efeitos que um insustentável crescimento da população poderá causar nos  recursos, meio ambiente e desenvolvimento social.
Em 2010, um fotógrafo explorou os efeitos do “one child policy” em crianças chinesas, focando os alter egos que atuavam como substitutos dos irmãos que foram negados.

By Liam Bourke

Fonte: Shanghaiist

Por Romero Castro – Direto de Pelotas – RS, Brasil.

www.chinalinktrading.com

 Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

 


Veja Também


Deixe seu comentário