Equipamentos de academia: vale a pena importar da China?

Existem, basicamente, dois tipos de equipamentos de academia de ginástica: os mecânicos e os eletrônicos. Na China é possível encontrar fornecedores de aparelhos de academia dos dois tipos, com uma vasta variedade e que apresente diferentes qualidades e preços.

Diversas marcas importantes deste mercado possuem fábricas na China e seus produtos são de grande qualidade, diferentemente do que muitos pensam quando relacionam os bens produzidos na China à qualidade duvidável. Nos últimos anos, com a popularização das academias no país, maiores investimentos foram feitos na área, os quais fomentaram ainda mais o desenvolvimento de tais equipamentos.

 

equipamentos de academia

 

Se você deseja comprar equipamentos de ginástica para a sua academia, o mais vantajoso, para compensar os custos fixos de importação com a logística, o despachante aduaneiro, a consultoria, etc., seria importar os equipamentos em uma grande quantidade, ou seja, sai mais em conta realizar uma compra que seja praticamente capaz de montar uma academia completa.

Assim, caso você esteja pensando em montar uma academia nova, ou caso você já seja um revendedor de equipamentos de academia e queria adquirir os produtos diretamente do fabricante, a importação da China valerá muito a pena, pois, quando a compra é feita em larga escala, os custos de importação são compensados.

 

Importar equipamentos de academia utilizando a internet

A compra desses produtos esportivos pode ser realizada online. Existem diversos sites que exportam produtos da China, e muitos deles podem ser considerados seguros e confiáveis, além de apresentarem custos baixíssimos. No entanto, é recomendável atentar-se à popularidade do site, e também aos feedbacks de pessoas que já realizaram compras através dele, para que você não caia em uma cilada.

É de muita importância realizar pesquisas detalhadas antes de fechar o negócio. Um dos sites mais utilizados para a compra de equipamentos de academia é o famoso Alibaba. A plataforma do Alibaba é exclusiva para empresas e marcas brasileiras registradas, portanto, para comprar nesse site é necessário possuir um CNPJ.

Geralmente, para maiores volumes de compra, surgem vários descontos e, quase sempre, eles são bastante generosos. Então, vale a pena ficar de olho no site durante algum tempo antes de realizar a compra!

 

equipamentos de academia

 

Comprar no Alibaba, ou em qualquer site chinês, pede um pouco de paciência. O prazo de entrega, normalmente, gira em torno de 35 a 45 dias. Por isso, é importantíssimo que o comprador peça o código de rastreamento dos produtos, para que possa acompanhar a entrega e a localização dos equipamentos adquiridos.

A Lei nº 12.649, de 17 de maio de 2012, determina a isenção do Imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para equipamentos e materiais esportivos que são destinados a treinamento e preparação de atletas para competições. Isso torna ainda mais atrativa a importação de equipamentos de academia da China, que geralmente são mais baratos e de boa qualidade.

Interessado em importar equipamentos de academia da China? Para que sua importação corra com maior segurança, entre em contato conosco da China Link Trading para mais informações e suporte em seu processo de importação.

Quer saber mais sobre importação? Fique ligado em nosso blog!

 

Lys Brittes, diretamente de Marília, SP, Brasil

Fontes: China Link Trading, Abra seu Box

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter |  Google +


Veja Também


Deixe seu comentário