Encontrar fornecedores na Feira de Cantão: Guia Master da Feira de Cantão #4

A maioria das pessoas que visita a Canton Fair pela primeira vez pode ficar perdida e não conseguir encontrar os fornecedores ou os produtos que procura. Como são mais de 23.000 fornecedores expondo em mais de 1.000.000 de m² por mais de 20 dias, fica muito mais fácil sabendo como se localizar com antecedência. No quarto vídeo do nosso Guia Master da Feira de Cantão, disponível no nosso canal no Youtube, daremos todas as dicas necessárias para que você consiga encontrar fornecedores na Feira de Cantão com maior facilidade. Fique conosco para saber tudo!

Como encontrar fornecedores na Feira de Cantão?

 

1. Conheça as Fases da Feira

A primeira dica para encontrar fornecedores na Feira de Cantão é visitá-la na fase correta. Se você já assistiu ao primeiro vídeo do nosso Guia Master, já sabe que ela se divide em três fases: Fase 1, 2 e 3, que ocorrem em datas diferentes ao longo do ano e possuem nichos diferentes. Caso você ainda não tenha assistido, recomendamos que você clique aqui e descubra qual é a fase da feira que você deve visitar.

 

2. Conheça a Estrutura da Feira

Se você já está na fase correta da feira, é hora de conhecer a sua estrutura e aprender a se localizar. A Canton Fair é dividida em três áreas: Área A, Área B e Área C. As três áreas juntas formam um enorme “T”, como você pode ver no mapa abaixo:

 

encontrar fornecedores na feira de cantão

 

Em cada área você poderá encontrar diferentes pavilhões. Na Área A, se encontram os pavilhões de 1 a 8; na Área B, os pavilhões de 9 a 13; e na Área C, do 14 ao 16. Assim, se você souber o número do pavilhão que está procurando, já saberá pra qual área deverá ir.

Além disso, os pavilhões são marcados por dois números, por exemplo, 9.2. O primeiro número é o número do pavilhão e o segundo representa o número do andar. Por exemplo, o 9.1 fica no primeiro andar, 9.2, no segundo, e o 9.3 no terceiro andar. A área A possui 2 andares, a B, 3 andares e a C, 4 andares.

 

3. Aprenda a localizar seu produto

Com as informações que demos até daqui, já está muito mais fácil encontrar fornecedores na Feira de Cantão. Porém, se você ainda precisar de ajuda, na entrada de todos os pavilhões você poderá encontrar um mapa da feira, com as categorias de produtos divididas por cor e em inglês. Assim, se você está procurando um produto de autopeças, por exemplo, é só seguir para a área de autopeças.

O único detalhe que poderá te atrapalhar é que na Canton Fair os produtos não são dispostos de forma muito segmentada – por exemplo, na área de autopeças você encontrará todos os produtos desse nicho dispostos no mesmo lugar, desde pneus e faróis a acessórios – , então pode ser difícil localizar o seu produto se ele for muito específico.

Se você ainda não conseguir encontrar o seu produto, você pode fazer uma busca rápida em um dos computadores que ficam na entrada dos pavilhões. Basta digitar o nome do produto em inglês e o sistema te dará a localização dos stands que contam com esse tipo de mercadoria. A localização é composta pelo número do pavilhão, número do andar, uma letra (que corresponde a rua do pavilhão e pode ser A, B, C, D e assim por diante) e o nome do stand.

 

4. Foque no seu objetivo!

Como última dica, quando você estiver caminhando de um pavilhão para outro, você encontrará alguns stands de empresas no meio dessas ruas. Essas empresas não vendem produtos, e sim designs, conceitos e serviços. Assim, se você não estiver interessado em um novo design ou conceito, você não precisará parar nesses stands. O mesmo vale para as pessoas que poderão abordá-lo oferecendo um serviço específico: se você não tiver interesse, é melhor não perder tempo e focar no produto que você está procurando.

Quer saber mais sobre os fatores mais importantes para se iniciar uma importação segura e bem-sucedida? Continue acompanhando nossa série de vídeos no Youtube e alavanque seus negócios!

 

Por Laís Barbosa, diretamente de Andirá, PR, Brasil

 

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter Google +


Veja Também


Deixe seu comentário