Elementos envolvidos no processo de importação

Atualmente, o fluxo de bens, serviços e pessoas que saem dos países em rumo a outros são enormes em comparação ao século passado. A criação acentuada de novas tecnologias culminou com a “dissolução” das fronteiras entre os países, possibilitando a algo ou alguém chegar do outro lado do mundo em apenas um dia. É fato que este processo só tende a evoluir, principalmente quando analisamos a perspectiva econômica e os processos ligados a este processo. Entenda mais sobre quais são os elementos envolvidos na importação.

elementos envolvidos na importacao

Primeiro dos elementos envolvidos na importação

A importação em conjunto com a exportação regulam a balança comercial de um país, constituindo processos de elevada importância. Dessa forma, o processo de importação conta com alguns passos para ocorrer efetivamente: o primeiro passo consiste na obtenção de um CNPJ com RADAR ou a contratação de uma importadora, uma empresa que possui radar ilimitado de aluguel, cobrando uma taxa de serviço para isto.

Segundo  e terceiro dos elementos envolvidos na importação

O segundo passo para a exportação é a contratação de um despachante,  podendo ou não ser obrigatório. Os serviços oferecidos pelo despachante vão desde a parte documental até o transporte. No entanto, a escolha do transporte é realizada pela logística, responsável por todo deslocamento da mercadoria até o porto, do porto até o armazém do cliente, pelo descarregamento do container, armazenagem e outros serviços relacionados à logística de portos, todo esse processo constitui o terceiro passo.

Quarto e quinto dos elementos envolvidos na importação

O quarto passo é o recebimento da mercadoria pela empresa que comprou a mercadoria. O quinto passo é opcional, mas extremamente recomendado pela China Link Trading, ou seja, o controle de qualidade das mercadorias. É sempre importante que este controle aconteça antes da importação e exportação da mercadoria, pois evita grandes gastos futuros. No mercado chinês, o controle de qualidade é algo obrigatório.

A China Link Trading é uma empresa especializada em todos os serviços citados acima. Dessa forma, você pode nos contatar a respeito de qualquer dúvida ou contrato de serviço. Faremos o possível para auxilia-lo !

 

 

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

 

 


Veja Também


Deixe seu comentário