Dropshipping – O que é e como fazer Dropshipping?

Dropshipping - O que é Dropshipping

O que é Dropshipping?

Dropshipping é a técnica de gestão utilizada por revendedores com a finalidade de vender produtos sem ter a necessidade de estocá-los. O método é simples – você expõe os produtos em catálogo ou em uma página web – e então, começa as suas vendas.

Essa prática, embora alguns editores e redatores de sites afirmem que não, é totalmente legal no Brasil. Você apenas revende o produto de fornecedores, faz o pedido, entrega para o cliente e todos saem ganhando.

Uma vez que o número de fornecedores chineses tem aumentado em grande escala, e com preços sem concorrência, nada mais viável que obter um bom lucro importando tais produtos. Trata-se de uma boa maneira de começar um negócio sem necessidade de possuir excedentes de estoque e pagar aluguel de um estabelecimento comercial. Embora é necessário verificar o método logístico que irá se utilizar, sendo o mais comumente usado os correios.

Todavia, para os que querem utilizar o Dropshipping, deve estar atento as fiscalizações da aduana brasileira. Uma vez que, excedendo os U$ 50,00 o seu produto, bem provavelmente, será taxado, como já fora explanado em nossos outros artigos. Também, os sites como Tinnydeal, Priceangels, Dealextreme, estão cada vez mais populares entre os brasileiros, portanto, ao invés de comprar de “sites vitrines”, as pessoas vão direto à fonte. Uma vez que aqueles fornecedores oferecem serviço de varejo.

Então para os que desejam começar um negócio baseado no modelo Dropshipping, pesquise e estude bem seus fornecedores e o mercado, sem esquecer das regras alfandegárias. Pois, a despeito de todos argumentos contra essa atividade, ela é completamente legal e muitas companhias a utilizam. Boas vendas e  boa sorte!

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

Por Felipe Alexandre – Direto de Florianópolis, Brasil.
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário