Viajar para a China: dicas e lugares essenciais

Viajar para a China

Viajar para a China possui um sentido especial. Visitar o gigante asiático significa, acima de tudo, essa quebra de barreira que existe entre a noção do leste e oeste, Oriente e Ocidente. Viajar à China, inclusive, serve para ampliar o horizonte em um mundo marcado pelas diferenças culturais. Viajar para a China oferece a possibilidade de compreensão de uma diferente e riquíssima cultura.

 

viajar para a china

Para um viajante iniciante, viajar para a China pode ser também exaustivo. O grande número de habitantes (com uma população gigantesca), a língua exótica e muito diferente do que se vê e ouve no Ocidente, além das profundas diferenças culturais, são alguns dos desafios enfrentados pelos turistas.

 

Dicas para os viajantes

A comida

viajar para a china

 

A comida na China pode ser muito exótica e diferente. Por isso, aproveite! A comida na rua é deliciosa e está por toda a parte (claro, sabendo olhar bem). Uma dica infalível é prestar atenção em onde os habitantes locais estão comendo. Lugares mais cheios significam mais qualidade e possivelmente melhores preços. Se você vir uma pequena multidão, provavelmente é um local seguro.

Aproveite para tirar várias fotos

viajar para a china

 

Não é segredo para ninguém que a China é um país lindo. Como você já conferiu em outros posts, a China é um país com lugares incríveis para serem visitados. Por isso, tire muitas fotos.

A barreira do idioma

Uma das principais preocupações ao viajar para a China é, sem dúvidas, a do idioma. Apesar de uma parcela razoável da população chinesa saber o idioma inglês, nem sempre a comunicação vai ser facilitada.

O ideal é aprender algumas palavras antes de viajar. Isso é importante para possibilitar o básico: se informar sobre direções, pedir comida, solicitar informações básicas. Outra coisa muito útil é possuir um aplicativo de tradução em seu celular. Obviamente, este provavelmente não é o melhor método para se sair por aí viajando em um país com uma língua tão diferente. Se nada der certo, vá de dicionário mesmo!

 

Ótimos destinos ao viajar para a China

Monte Huangshan

Descrita muitas vezes como a montanha mais bonita da China, o Monte Huangshan desempenhou um papel importante na história da arte e da literatura na China. Desde 747, o monte é descrito como o local da descoberta de um elixir da imortalidade. Essa lenda deu nome ao monte e garantiu o seu lugar na história chinesa.

 

viajar para a china

 

O Monte Huangshan se localiza na província do sul Anhui, e cobre uma área de 250 quilômetros, dos quais 154 quilômetros quadrados são de atrações. Logo, o monte, que no ano de 1990 entrou nas listas mundiais de patrimônio cultural e naturaltem mais de 400 atrações paisagísticas famosas, das quais 140 foram desenvolvidas e abertas aos turistas.

 

Guilin

Guilin, uma cidade mundialmente famosa por sua paisagem impressionante e incomparável, com belas montanhas, límpidos rios, cavernas e rochas. Situada no sul da China, Guilin é como uma pérola brilhante em um tapete verde. A paisagem goza dos elogios de “maior paisagem do mundo”. Além do cenário inigualável, a cidade também possui sua história consagrada pelo tempo.

 

viajar para a china

 

Guilin tem sido o centro político, econômico e cultural de Guangxi há mais de mil anos. Guangxi é uma região autônoma de Zhuang, no sul da China. Por ser uma região autônoma, é permitido aos habitantes dessas regiões não se sujeitar a algumas leis chinesas. Exemplos são a de controle de natalidade e do favorecimento da promoção da língua e da cultura das etnias minoritárias.

 

Torres de Kaiping

 

viajar para a china

 

Por todo o condado de Kaiping estão espalhados, ao todo, um total de 1833 torres, que chegam a cinco andares, utilizadas como fortificações e moradia. Essas torres ficaram conhecidas como Diao Lou, que seria algo aproximado de “casas-fortes”. Outro nome que se dá para elas é “torres da montanha dourada”. Os Diao Lou constituem a principal atração turística do conjunto de aldeias estabelecido na região, que ainda é predominantemente rural.

Ficou com vontade de conhecer a China? Então fique ligado no blog para acompanhar outras postagens com dicas de lugares incríveis para visitar!

 

Por Rafael Nascimento, diretamente de Marília, SP. 

Fontes: China Link, CNN Travel, Lonely Planet, The Telegraph, TripAdvisor, YTravel

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter |  Google +


Veja Também


Deixe seu comentário