Dia Nacional da China

Dia Nacional da China

Amanhã os chineses irão celebrar o Dia Nacional da China. A data é marcada por grandes reuniões, discursos políticos e desfiles militares em várias partes do país. O dia 1 de outubro foi escolhido como aniversário da nação em 1949. Nesse dia, o povo chinês, sob a direção do Partido Comunista da China, anunciou a vitória na Guerra da Libertação.  Na cerimônia, o governo de Mao Tse Tung declarou solenemente a fundação da República Popular da China e levantou a primeira bandeira nacional do país.

Nos últimos anos o governo chinês aumentou o feriado do dia nacional para uma semana, a qual chamou de “Semana de Ouro”. A semana dourada começa no dia 1 de outubro e vai até o dia 7, dando aos chineses o tempo suficiente para visitar familiares em diferentes partes da China. De fato, essa é uma época em que milhares de pessoas viajam pelo país, e não apenas os nativos, muitos turistas estrangeiros também se juntam aos viajantes e exploram a região.

Dia Nacional da China - Praça da Paz Celestial
Celebração do Dia Nacional da China na Praça da Paz Celestial

Quanto ao festejo do dia nacional, cada cidade dá o seu melhor, Pequim, por exemplo, transforma-se no cenário de um dos maiores desfiles militares do país; pessoas chegam de todos os lados para presenciar tanto o desfile quanto a cerimônia da bandeira.

A queima de fogos é normalmente realizada em todo o país em todas as cidades, incluindo Hong Kong, onde uma queima de fogos para celebrar o Dia Nacional da República Popular da China tem sido realizada desde 1997. Ocorrem também muitos desfiles, como os que acontecem na cidade de Pequim.

Dia Nacional da China - Queima de Fogos em Hong Kong
Queima de Fogos em Hong Kong

Sair de casa durante esse feriado não é uma tarefa muito fácil. Tanto restaurantes como trens e metrôs ficam lotados, sobretudo nas áreas onde é possível presenciar os fogos de artifício. É uma multidão de chineses e turistas jamais vista. Esse feriado é excelente para o mercado de turismo. A China fatura muitíssimo com a venda de entradas para as atrações turísticas durante esse período.

O departamento de ferrovias de Beijing informou que este ano transportará 8,69 milhões de pessoas durante os dias do feriado prolongado, o que corresponde a um aumento de 5,5% em termos anuais. Isso significa que o departamento atenderá a quase 10% dos passageiros de todo o país durante o feriado do Dia Nacional da China.  Segundo a  China Railway Corporation, há a previsão de que 81 milhões de pessoas viajem de trem durante o feriado.

Este ano a China comemora 64 anos de vitória da Guerra da Libertação. O dia será marcado pelos tradicionais desfiles, queima de fogos e movimentação das pessoas que saem às ruas para celebrar o evento.

Por isso, entre os dias 01 a 07 de outubro, não considerando o escritório nos Estados Unidos e representantes no Brasil, não funcionaremos. Qualquer dúvida, entre em contato conosco através do e-mail contato@chinalinktrading.com

Fonte: CRI Online, Blog China

Mario-Cesar-China-Link

Por Mário Frassom – Direto de Marília, Brasil
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário