Xiamen, um dos principais portos de exportação da China antiga

Xiamen, que em mandarim significa “Portão de Entrada” é uma cidade popular da China que atrai milhões de pessoas durante as férias e também estudantes com interesses em estudar em duas das grandes universidades do país. Situada no sudeste da China, Xiamen é uma das cidades com menor índice de poluição e uma das melhores cidades para se morar, devido ao agradável ambiente que proporciona. Com duas ilhas em sua formação (e com cerca de seis milhões de habitantes, número considerado pequeno em relação às demais cidades) a de Xiamen e a GuLangYu que é a responsável pelas atrações turísticas.

conhecendo-xiamen

xiamen landscape noite iluminada lua luzes

Orla de Xiamen, vista da ilha de GuLangYu

Concentrando a maior parte dos prédios históricos e museus de Xiamen, GuLangYu é livre do trânsito de carros e os turistas costumam apreciar toda a beleza através de uma boa caminhada, pelos lindos jardins e banhar em pequenas praias existentes.

Gu lang yu praia xiamen

Na cidade há um templo budista que é uma das principais atrações, o NanpuTuo, com mais de 370 anos de existência, foi erguido durante a dinastia Tang e contém 28 estátuas de buda. É próximo da Universidade de Xiamen, um dos mais belos campus universitários da China.

nanputuo temple budismo xiamen China

NanpuTuo, o templo budista com mais de 370 anos

Xiamen é coberta de lugares lindos como praias, praças, lagos e parques. As praias, que geralmente são as que mais interessam, não são de águas cristalinas como é de costume ver no Brasil mas são consideradas umas das melhores e mais limpas do país.

Praia Baycheng bay xiamen china

Uma das praias mais visitadas

A economia é bem desenvolvida e por ser residência de muitos estrangeiros, restaurantes, mercadinhos e bares internacionais se desenvolveram rapidamente. Vale ressaltar que Xiamen foi o principal porto utilizado pelos europeus no século XVI e o de maior utilização para a exportação de chá. E o clima? O clima é agradabilíssimo, principalmente no outono e na primavera. Já não tem como falar o mesmo no verão, é bem abafado. O clima é bem parecido com o da região sul do Brasil.

É bom você montar um roteiro para a China e não deixar de incluir Xiamen. A cidade também recebe inúmeros festivais durante o ano todo.

Zai jian!

 

Fonte: Blog China Chic

Por Alexsandro Simões – Direto de Porto Velho – RO, Brasil.

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário