Congresso do Partido Comunista da China

O XVII congresso do Partido Comunista da China (PCC), que deve renovar o mandato dos principais dirigentes do país, vai durar sete dias, de 8 a 14 de novembro, anunciou nesta quarta-feira Cai Mingzhao, porta-voz do congresso.

 “O congresso do partido durará sete dias, de 8 a 14 de novembro”, declarou o porta-voz em uma entrevista coletiva sobre o acontecimento crucial para a vida política chinesa, no qual o vice-presidente Xi Jinping deve suceder Hu Jintao como líder do partido e presidente do país.

 No início do próximo ano, espera-se que Xi se instale como presidente da nação para os próximos dez anos.

 Xi, de 59 anos, está pronto para tomar as rédeas de um país que em poucas décadas passou de uma nação atingida pela fome e arruinada para a segunda maior economia do mundo, ganhando também influência diplomática e poderio militar.

O quase certo herdeiro foi o número dois de Hu Jintao desde 2008 e sua nomeação para dirigir o todo-poderoso partido o converterá no presidente da nação mais populosa do mundo, uma formalidade esperada para março.

“Será de grande importância num momento em que a China se encontra em uma etapa crucial de construção de uma sociedade moderna e próspera em todos os sentidos, realizando reformas e uma abertura e acelerando a transformação do modelo de crescimento”, disse Cai.

Fonte: UOL Notícias

Por Douglas Pazelli – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário