Comprar de uma trading chinesa ou direto da fábrica?

Existem muitas empresas brasileiras, que no ato da decisão do processo de importação da China, acreditam que comprar seus produtos diretamente de fábricas chinesas é  a melhor escolha para ter uma compra efetiva com sucesso. Aqui abaixo estão alguns insights para que você tenha mais recursos para a escolha de seus fornecedores na China e Ásia. Veja abaixo algumas vantagens de trabalhar com uma trading chinesa:

trading chinesa

Diversidade de produtos

Uma das vantagens mais competitivas das tradings chinesas é quando importadores procuram maiores opções de escolhas em apenas um fornecedor. Bons exemplos são os mercados de presentes, gifts, informática, construção e diversos outros. Se você estiver procurando por camisetas, pen-drives, mouse pads e outros produtos para o seu negócio, você estaria lidando com pelo menos quatro fornecedores diferentes – uma empresa de Trading na China especializada nesse segmento seria a melhor opção nesses, pois você estaria lidando com apenas um fornecedor.

 

 

Para conhecer mais sobre as vantagens e desvantagens de se importar diretamente de uma fábrica chinesa ou através de uma trading, confira nosso vídeo!

Redução de custos

Muitas Tradings trabalham com benefícios fiscais e incentivos para reduzir os custos de importação no Brasil, mas não é só no Brasil que você consegue reduzir custos; trabalhando com uma Trading chinesa, você consegue reduzir custos na hora do fechamento de câmbio (não precisando fechar câmbio e pagar fornecedores diferentes, o que gera taxas bancárias desnecessárias) e na hora do desembaraço aduaneiro, onde você só utiliza uma nota fiscal de saída (significando apenas um custo de desembaraço dentre os diversos contidos).

Produtos preparados para importação e mercado internacional

Uma grande vantagem de trabalhar com uma trading chinesa é a que as fábricas na Ásia (em sua grande maioria) produzem produtos de padrão de qualidade para o mercado interno, mas não necessariamente para exportação.
Um bom exemplo está na indústria téxtil, onde um grande número de fábricas são pequenas e focam-se em um material ou tipo específico de roupa. Os Chineses pecam muito nesta área, pois fazem peças sem conceito algum de moda ou beleza (por essa razão os Chineses copiam designs e conceitos da Europa, América e América do Sul). E não podemos esquecer da diferença dos tamanhos e materiais que para os Chineses são suficientes, mas são inadequados para Exportação.

Drop-Shipping-2

Controle de qualidade

Embora geralmente ocorra algum controle de qualidade de produtos nas fábrica durante o processo de manufatura, esses processos e padrões podem ser inferiores e insuficientes para a sua necessidade. Se sua empresa tem uma pessoa de controle de qualidade de seu próprio país ou você está pensando em visitar a fábrica pessoalmente de uma forma frequente, você pode relaxar e não se preocupar com erros grandes em sua produção. Você realmente quer parar para lidar com problemas de qualidade das diferentes fábricas?

Você acredita que os Chineses tem bons padrões de qualidade? Visite a 25 de março onde nenhum estrangeiro está envolvido nos negócios Chineses e veja o resultado.

Menor quantidade mínima nos pedidos

as empresas de Trading possuem diversos clientes em seu segmento, isso significa que muitas vezes um pequeno estoque é mantido ou ordens menores podem ser feitas. As empresas de Trading na China possuem relacionamento com diversos tipos de fábricas desde as grandes até as menores que atendem compradores com menores volumes. (você acha que você precisa ser do tamanho do Pão de Açúcar ou Wal-Mart pra importar?).

Consolidação de cargas

Um dos serviços mais requisitados é o de consolidação de cargas, onde produtos de diferentes fornecedores são enviados em apenas um container. Grandes empresas, como a China Link, possuem espaços destinados para estoque, armazenamento, consolidação e estufamento de cargas.

Comunicação com a trading chinesa

Você fala Chinês? O seu inglês é realmente bom? Talvez a resposta para estas perguntas seja, SIM! Agora perguntamos novamente, o seu contato na China anda usando o Google Translator para se comunicar com você? O seu contato na China conseguiria manter uma conversa pessoalmente com você? Isto é muito importante na hora de definir o que será escrito na embalagem, rótulo, manual ou até mesmo a descrição técnica do produto. A China Link ajuda você a ultrapassar a imensa barreira cultural e linguistica que existe entre Oriente e Ocidente.

Além de ser uma trading chinesa, a China Link Trading possui ampla experiência em ajudar sua empresa a iniciar ou melhor o seu processo de compra com a China e Ásia. Oferecemos serviços como: importação direto da China, consolidação de cargas, armazém na China, inspeção e auditoria em toda Ásia, sourcing e busca de fornecedores, embarques e logística. Conte conosco quando procurar um fornecedor de porte para sua empresa.

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading


Veja Também


Deixe seu comentário