Como importar roupas da China: qualidade e preços abaixo do mercado!

Já pensou em importar roupas de marca e de alta qualidade por um preço abaixo do mercado? Imaginou ter acesso à novas fontes de mercadorias, adquirindo produtos diferenciados? Então este artigo foi escrito para você!

 

importar da China
Que tal aumentar seus lucros explorando diferentes opções de roupas para importar?

 

A China possui a fama de produzir os mais diversos produtos e exportar para o mundo todo. Contudo, muitas pessoas pensam que tais produtos são de baixa qualidade e com procedência duvidosa- o que é um erro e não deve ser pensado de forma generalizada

Um mercado que vale muito a pena ser explorado por aqueles que desejam importar grandes quantidades de roupas para revenda, é o de roupas de origem chinesa, aproveitando uma das grandes vantagens que a internet nos proporciona: comprar produtos apenas acessando o site correto, sem sair do conforto de casa.

 

Importar da China
Vamos aproveitar a facilidade que a internet nos proporciona para escolhermos os melhores produtos!

 

Primeiros passos para importar roupas da China

Antes de tudo, é necessário que escolha de qual vendedor você irá comprar os produtos. Existem diversos sites que oferecem as mais variadas opções, entretanto, é importante escolher um que seja confiável. Uma boa forma de escolher qual site comprar é através do gigante AliExpress, que funciona de forma semelhante às ferramentas de busca de negócios como o Mercado Livre e o eBay, onde é possível pesquisar o produto desejado e encontrar um vendedor que possua uma boa reputação (a qual é ranqueada por outros compradores de acordo com os negócios feitos anteriormente com o mesmo).

Ainda sobre a pesquisa em relação ao vendedor, é importante se atentar ao fato de que alguns exigem uma quantidade mínima de peças a serem produzidas, podendo variar de 200 até 1000 peças, dependendo do vendedor. Além disso, é recomendado que escolha mais de um vendedor, caso seja sua primeira compra: dessa forma, você será capaz de obter uma base maior para comparar a qualidade entre os produtos e, posteriormente, fechar negócios mais vantajosos e envolvendo maior quantia de produto.

Confira nosso vídeo sobre importação de roupas!

 

Importar ou não roupas da China? Dicas para sua loja e E-commerce.

 

Se possível, adquirir amostras do produto antes de encomendá-lo seria de grande ajuda para descobrir o tamanho, as cores, a qualidade e outras características das peças de roupa.

 

acusações da China contra os EUA
Quem nunca fez uma comprinha pelo Ali Express?

 

Medidas: devem ser tomadas!

Antes de realizar a compra, é essencial lembrar um detalhe importante: a estatura dos asiáticos, no geral, é muito diferente da nossa. A modelagem das roupas fabricadas por eles é de acordo com o padrão de corpo deles, isto é, eles são mais baixos e magros. Por isso, é importante se atentar em relação aos tamanhos anunciados nos sites de venda, que seguem o seguinte padrão:

Tamanho China x Brasil

S (Small) x Infanto-juvenil

M (Medium) x PP (Pequeno)

L (Large) x P (Pequeno)

XL (Extra Large) x M (Médio)

XXL (Extra Extra Large) x G (Grande)

Partes do corpo

Bust – Busto

Shoulder – Ombro

Sleeve – Manga

Waist – Cintura

Length – Comprimento

Outra dica importante é: se o vendedor disponibilizar as medidas das suas peças, fica ainda mais fácil de saber com maior precisão qual o tamanho desejado, evitando confusões. É muito comum a utilização das medidas em polegadas (em inglês, inches), enquanto aqui utilizamos em centímetros. Basta ter em mente que 1 polegada equivale a 2,54 centímetros, e 1 centímetro equivale a 0,393701 polegada. Mas fique tranquilo, existem diversos conversores de medidas disponíveis na internet!

Ademais, caso ainda tenha dúvidas entre dois tamanhos, é sempre recomendável que opte pelo tamanho maior.

 

Importar da China
Indeciso quanto ao tamanho? Sempre escolha o maior! Imagem by tirachardz

 

Tudo pronto.. agora só falta chegar!

O processo de importação pode ser um pouco burocrático e com uma série de taxações. Quando chega no Brasil, o produto ainda passa por uma série de análises que podem levar dias (algumas etapas podem demorar até 40 dias).

No caso de importação de grandes quantidades, onde certamente o valor irá ultrapassar 500 dólares, é necessário emitir e pagar uma Declaração Simplificada de importação (DSI) e a Nota de Tributação Simplificada, que consiste em 60% do valor aduaneiro. No caso de importações de valores acima de 3.000 dólares, é necessária a contratação de um despachante para auxiliar o processo.

Caso deseje importar roupas da China como pessoa jurídica, é necessário que sejam tomadas medidas anteriores. Primeiramente, é necessário realizar um cadastro no Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX), o que pode ser um pouco complexo- para mais informações, acesse o nosso artigo sobre importação como pessoa jurídica ou fale diretamente com a China Link.

O processo de importação de roupas da China pode incluir vários detalhes e etapas um pouco complicadas. Porém, a China Link Trading pode facilitar a negociação e te ajudar a obter produtos com preços muito abaixo do mercado e que possuem alta qualidade. Basta uma rápida pesquisa e você será capaz de perceber o bom negócio que pode fazer!

 

Importar da China
Encontrou dificuldades para realizar sua importação de roupas da China? Conte conosco para te ajudar!

 

E aí, quando vamos importar?

 

Por Caroline Malheiros Costa, diretamente de Marília, São Paulo.

Fontes: Tecmundo, Blog da China Link Trading.

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário