Guia Master da Feira de Cantão #3: Como escolher hotel na China?

No terceiro vídeo da série Guia Master da Feira de Cantão, que você pode encontrar no nosso canal do YouTube, Lincoln Fracari te dará todas as dicas necessárias para não errar na escolha de hotel na China para a sua estadia durante a feira! Fique conosco para saber tudo!

 

 

Como escolher hotel na China?

Para encontrar um bom hotel na China, a opção mais segura é contratar uma agência de viagens especializada em Ásia e na Feira de Cantão. A recomendação é dar preferência às agências que já levam grupos para a China, devido às muitas particularidades do país.

No entanto, com as facilidades oferecidas pela internet, é perfeitamente possível encontrar o seu hotel perfeito sozinho em sites especializados. Há muitas opções, mas nós recomendamos o Booking.com e Hotels.com, que são os mais conhecidos internacionalmente.

Se você optar por pesquisar nesses sites, é interessante consultar alguém que já tenha experiência com viagens à China, pois muitas vezes as imagens e informações divulgadas nos sites não refletem a realidade. Além disso, muitos desses sites omitem taxas de serviço, não incluem café da manhã e usam uma conversão cambial abaixo do mercado, por isso é importante colocar tudo no papel!

 

O que torna um hotel bom ou ruim?

Diversos fatores influenciam nessa classificação, mas durante a feira o mais importante é a facilidade de locomoção até o local e o retorno ao hotel. A maioria dos hotéis oferece serviço de transfer – diversos ônibus no estilo “Executivo” – de ida e volta até o evento para os hóspedes, o que é uma comodidade da qual você poderá usufruir hospedado num bom hotel. Se você preferir, pode optar também por se locomover de táxi. Porém, essa opção não é muito recomendada na época da feira, pois os taxistas podem cobrar preços abusivos pelas corridas, dada a quantidade de estrangeiros na cidade.

Como falamos no vídeo #2 da série, alguns hotéis oferecem locais onde você poderá obter o seu registro na feira. Hotéis que contam com essa opção ganham pontos a mais na hora de escolher.

Outra comodidade a ser considerada na sua escolha de hotel na China é a opção de café da manhã internacional. Grandes redes de hotéis geralmente oferecem cafés da manhã com opções mais variadas e mais próximas do seu paladar, além dos pratos chineses. Não se esqueça de que você irá caminhar muito ao longo do dia e precisará de um café da manhã reforçado!

O horário de funcionamento da feira é das 9 às 17 horas. Assim, os primeiros ônibus saindo dos hotéis costumam partir entre às 8:15 e 8:30, dependendo da localização do hotel, e a partir das 16 horas começam a retornar aos hotéis.

Uma dica importante nesse momento é programar-se para tentar deixar a feira às 16 horas, pois às 17 horas o fluxo de automóveis é muito mais intenso e o trânsito na cidade estará caótico. Na volta, você deverá procurar o seu ônibus na vaga indicada previamente por um funcionário do hotel, que indicará também qual a saída mais próxima da sua vaga. Se você desejar sair antes das 16 horas, pode retornar ao hotel de táxi ou mesmo de metrô, que é um meio de transporte muito comum e eficiente em Cantão.

 

Pratique seu inglês!

Por último, mas muito importante, pratique seu inglês! Você precisará estar com o idioma afiado para se localizar facilmente na feira, no hotel ou em seus passeios por Cantão. Mas acalme-se: se você não está tão confiante nos seus conhecimentos, a série Inglês de Sobrevivência do nosso canal poderá te ajudar com as frases básicas para que você aproveite ao máximo a sua viagem de negócios!

Quer saber mais sobre os fatores mais importantes para se iniciar uma importação segura e bem-sucedida? Continue acompanhando nossa série de vídeos no Youtube e alavanque seus negócios!

 

Por Laís Barbosa, diretamente de Andirá, PR, Brasil

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | TwitterGoogle +


Veja Também


Deixe seu comentário