Como começar a importar da China

Você é empresário ou quer se tornar um? Então utilize uma das maravilhas da tecnologia e descubra como começar a importar da China! Neste texto, a China Link Trading preparou uma série de informações para você. Com o auxilio das informações abaixo, sua carreira irá decolar! Confira nossas informações e dê um próximo passo na sua carreira.

 

como começar a importar da china

 


Porque importar da China?

Primeiramente, antes de saber como começar a importar da China, é preciso colocar os “pingos nos Is”. Você sabe as vantagens de ter fornecedores Chineses? A China Link explica!

Para começar, o motivo comercial atraí muitos empresários brasileiros, pois existe uma vantagem comercial sobre a compra e venda dos produtos. Por exemplo, ao importar da China e encontrando fornecedores mais baratos, o seu custo de compra é reduzido.

Sendo assim, o preço final desta mercadoria estará em um valor competitivo e atrairá mais clientes. Desta forma, seu potencial de venda aumenta e, consequentemente, seu giro de capital também. Além disso, sua margem de lucro será maior, gerando a possibilidade de expandir seus meios de venda.

 

como começar a importar da china

 

Neste ínterim, o segundo motivo principal, envolve a ligação direta entre você, empresário, e o fornecedor. Ao ter contato direto com o fornecedor para começar a importar da China, você terá a certeza que terá sempre o mesmo modelo, a mesma cor, o mesmo design. É essencial que sua empresa tenha constância e qualidade nos produtos a venda.

Quando se utiliza uma empresa importadora dentro do Brasil, por exemplo, é preciso saber alguns pontos. Normalmente, essas empresas trabalham com lotes de pedido, ou seja, seu pedido depende do pedido de outras empresas e em quantidade mínima, o que pode atrasar o seu lote. Além disso, corre-se o risco de você comprar desta empresa e, posteriormente, receber outro lote com detalhes ou cores diferentes.

Tem R$10 mil para começar a empresa? É possível! Assista nosso vídeo para decidir se vale a pena importar com esse valor ou se é melhor juntar um pouco mais!

 

Posso importar com a minha marca?

Sim! Em terceiro lugar da lista de motivos para importar da China, é a flexibilidade em customizar itens para atender a sua necessidade. Sendo assim, você poderá mostrar exclusividade no mercado em que se encontra, colocando sua marca e criando uma identidade visual única.

Deste modo, importar da china é vantajoso para você que está seguindo um planejamento financeiro e empreendedor para seu futuro! Quer atendimento personalizado? Entre em contato com a China Link, uma equipe preparada e capacitada irá te orientar!

Aproveite para ler Dicas para quem está começando a importar da China

Já pensou? Ter a sua empresa, vendendo o seu material importado a baixo custo e ainda com a sua logomarca? Não perca tempo e comece agora a se planejar para ter sua loja ainda em 2020!

 

como começar a importar da china

 

Passo a passo de como começar a importar da China

Para simplificar o passo a passo de como começar a importar da China, as próximas dicas estarão divididas em tópicos:

 

1. Defina seu produto de venda!

Existem alguns fatores que influenciam nessa escolha. Por um lado, pode parecer fácil, mas na verdade, é uma das decisões mais complexas a se fazer. Isso, porque para uma empresa prosperar na importação de materiais, é preciso trabalhar em conjunto com marketing para definir seu publico alvo e saber onde mirar na hora de importar. Desta maneira, você evita correr riscos no meio de seu plano de negócios.

Quer uma dica valiosa? Estabeleça qual é a sua missão, valores e visão. Após estes três itens estarem completos, será mais fácil encontrar o que faz sentido para você, como empreendedor. Várias mudanças e insights partem de reflexões como estas!

Se precisa de um empurrãozinho, leia nosso texto O que posso importar da China?

 

como começar a importar da china

 

2) Busque fornecedores direto

Ter a liberdade de conversar diretamente com a empresa que você irá importar, é excelente. Fazer orçamento, simulações de compra e até de pagamento é essencial para seu planejamento. Busque começar a importar da China com qualidade e segurança, pois será uma experiencia que deve agregar conhecimento e valor ao seu negócio!

Os fornecedores Chineses enxergam o Brasil como um potencial mercado. A população brasileira é consumista e empreendedora. Sendo assim, um excelente local para buscar fornecedores e garantir um motivo comercial vantajoso para seu negócio, é a Canton Fair China (Feira de Cantão).

Leia mais sobre a Canton Fair China aqui!

 

3) Escolha fornecedores que possuem entrega direta para o Brasil

Ao começar a importar da China, é preciso lembrar que você ainda não possui um estoque farto de materiais. Desta maneira, quando se escolhe uma empresa que irá exportar diretamente para você, a garantia é maior de que todos os produtos chegarão em um período de tempo mais curto e em maior segurança.

Além disso, é importante contratar seguro para suas importações, bem como, exigir comprovante de venda (Nota Fiscal) de tudo que puder, para documentar processos.

 

como começar a importar da china

 

4) Auditoria de fábrica, controle de qualidade e contrato de compras

Com efeito de garantir que seu fornecedor é confiável antes de fechar negócio, é importante fazer uma auditoria de fábrica. Com isso, é possível traçar um perfil do seu fornecedor em potencial e planejar a redução de custo e tempo para receber o seu material.

Ademais, é fundamental buscar um controle de qualidade antes de fechar negócio e mantê-lo sempre em um alto nível enquanto seu negócio estiver funcionando. Sendo assim, o controle de qualidade é um conjunto de processos adotado com a finalidade de medir a qualidade do produto ou serviço com especificações técnicas. Diante disso, algumas instituições brasileiras já estabeleceram essas especificações, como as normas ABNT. Se seu produto final se encaixa dentro desses parâmetros, significa que seu controle de qualidade está alto.

 

como começar a importar da china

 

5) Só feche negócio se você confia em seu fornecedor

Visto que fechar negócio é um ato de muita cautela e planejamento, é preciso construir uma relação com seu fornecedor para seu negócio vingar.

Dependendo do produto que você irá começar a importar da China, não é apenas procurar o mais barato na internet e importar pagando um boleto. Eventualmente, existem situações, principalmente no ramo industrial, em que a importação de peças, máquinas, matéria prima, eletrônicos, entre outros, envolve um objeto em específico, com medidas ou composição específica.

Sabe quem pode te ajudar nessa situação? A China Link Trading! Nos mande uma mensagem com sua solicitação.

Assim que você encontrar um fornecedor confiável, fechar negócio e começar a importar com um custo baixo, o seu negócio tende a fluir.

Por outro lado, se ainda não tem certeza sobre seu fornecedor, veja nosso vídeo sobre importar em pequenas quantidades!

 

6) Venda online!

Está faltando capital para montar uma loja física? Então monte uma loja virtual!

Tendo em vista a finalidade do seu produto, não limite-se a vender seu material apenas para quem pode passar por uma loja física. Uma vez que pode-se contar com a internet e correios, montar uma loja virtual te poupará funcionários, aluguel de uma loja física e seus gastos. Conecte-se com os clientes em potenciais!

Para isso, foque no marketing digital do seu produto! Afinal, o investimento com anúncio no Google Ads vale muito a pena hoje em dia, e garante a visibilidade do seu produto. Atualmente, existem muitas empresas se prestam o serviço de um funcionário de marketing, e dispõem a estudar o seu produto. Além disso, você pode fechar um pacote para que eles montem um site e garantam a manutenção da sua loja virtual para que você se preocupe com processos que apenas você pode fazer.

Ademais, aposte em programas de computador que fazem a gestão financeira dos seus produtos. Diante disso, busque uma contagem de estoque, custo de produção, gastos fixos e variáveis e fluxo de dinheiro.

 

como começar a importar da china

 

E então leitor, conte para nós em qual estágio de montar a sua empresa você está! Já iniciou os projetos? Já conversou com uma consultoria? Já pesquisou seu público alvo e seu produto de venda? Deixe seu comentário!

 

Por Carolina Ranzoni, diretamente de São Paulo – Brasil

Fontes: Como importar produtos, Qima, Blog Even, Portal Educação

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário