Com mais 3 mortos, número de vítimas da gripe aviária H7N9 chega a 20 na China – China Link Blog de Importação

Chinalink-blog-portugues-post898Três novas mortes causadas pela gripe aviária H7N9 neste fim de semana elevaram a 20 o total de vítimas na China, informaram as autoridades sanitárias do país neste domingo (21).

Além das mortes, foram registrados dez novos casos desde ontem, elevando o total de afetados a 102 — sendo que 12 deles já receberam alta.

A região de Xangai, no leste do país, continua sendo a zona onde se registraram mais casos mortais (11 dos 33 registrados), enquanto a vizinha província de Zhejiang é a que contabilizou mais contágios (38, entre eles cinco mortais).

Uma equipe de especialistas da OMS (Organização Mundial da Saúde) começou neste fim de semana as investigações sobre a origem e as características da nova doença, que não tinha sido detectada em humanos até março.

Todos os afetados atualmente foram isolados e estão sendo tratados em hospitais designados.

As autoridades afirmam que, por enquanto, não há indícios de contágio entre humanos — apenas de aves para pessoas.

A China tomou várias medidas para controlar a expansão da doença — que apareceu uma década após o último grande alerta sanitário vivido no país, o do Sars–, entre elas o fechamento de vários mercados de aves vivas nas principais cidades.

O governo também ordenou nesta semana a suspensão da venda de aves silvestres para evitar a propagação do vírus e proibiu o contato direto entre humanos e animais nos zoológicos.

Fonte: FOLHA DE S.PAULO

Por Douglas Pazelli – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário