Chineses devolvem mala de dinheiro

            Imagine a seguinte situação: você está em um aeroporto, após um dia de trabalho, indo para casa, quando percebe que uma mala foi esquecida por alguém no local. Ao abri-la, você se depara com uma enorme quantia de dinheiro em seu interior. Diante disso, o que você faria?A situação que lembra uma história de ficção realmente ocorreu na província de Guangdong, e teve um desfecho que surpreendeu a população: dois chineses devolvem mala de dinheiro, que retorna a seus donos.

chineses devolvem mala de dinheiro
Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, local onde foi encontrada a mala contendo o dinheiro

 

Mala com 356.000 dólares é encontrada em aeroporto

            Em abril, uma curiosa situação chamou a atenção da mídia: chineses devolvem mala de dinheiro encontrada em aeroporto. A história verídica teve início quando dois chineses, Peng Xiaoliang e Hu Guohui, estavam no Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, onde haviam sido contratados para trabalhar com construção civil. Ambos estavam deixando o local após um dia de trabalho a caminho para pegar um ônibus que lhes levaria a suas cidades natais, em uma área rural da província de Hunan. Quando passaram pelo portão A9 do terminal principal do aeroporto, eles percebem uma mala branca deixada do lado de fora do portão. Pensando que os possíveis donos dariam por sua falta e retornariam logo, os dois chineses decidiram aguardar perto da mala. Mas ninguém apareceu.

            Depois de um tempo, Peng e Hu decidiram abrir a mala na busca por alguma informação de contato do provável dono. E foi aí que os chineses se surpreenderam. No interior da mala havia uma enorme quantidade de dinheiro: pilhas e pilhas de notas de 100 dólares!

chineses devolvem mala de dinheiro
Quantia encontrada na mala de dinheiro devolvida pelos trabalhadores chineses

 

Símbolo de honestidade: chineses devolvem mala de dinheiro

            Os dois chineses, que afirmaram nunca terem visto tanto dinheiro em suas vidas, tomaram uma decisão honesta. Mesmo diante do conteúdo da mala, acordaram que somente haveria uma solução diante do fato: encontrar o dono do dinheiro. Não hesitando, os dois chineses devolvem a mala de dinheiro, entregando-a autoridades no escritório da polícia localizado no aeroporto.

            A polícia então, ao fazer a contagem das cédulas, noticiou que a mala continha mais de 356.000 dólares (ou 2,3 milhões de Yuan) em dinheiro! Enquanto Peng e Hu estavam no posto policial dando seus pareceres, três turistas etíopes apareceram desesperados no local, procurando por uma mala perdida. Logo depois, foi confirmado que os turistas eram os donos da mala e do dinheiro, que foram devolvidos aos três. Durante o episódio, os etíopes ainda foram vistos ajoelhando em frente aos dois chineses, como forma de agradecer por sua honestidade ao devolverem a mala, que retornou aos seus donos.

            Representantes da companhia para a qual os dois chineses trabalham não tardaram em tecer elogios à atitude de Peng e Hu. Foi afirmado ainda que a empresa oferecerá a ambos, além de prêmios, recompensas materiais pela honestidade demonstrada pelos trabalhadores no caso.

Por Camila Sakamoto, diretamente de São Paulo, SP, Brasil

Fontes:Mini East Day, South China Morning Post, Zegabi

Gostou desse artigo? Então veja muito mais em nossa página do Facebook, em nosso blog e em nosso site

 


Veja Também


Deixe seu comentário