China pode permitir grupos privados na telefonia móvel

China mobileA China está considerando um processo para permitir que empresas privadas ofereçam serviços móveis através da aquisição de frequências de banda larga de grandes operadoras, em uma medida que visa a estimular a concorrência na indústria de telecomunicações controlada pelo Estado.

O Ministério da Tecnologia da Indústria e da Informação chinês disse em comunicado que vai consultar a opinião pública sobre o plano até o dia 6 de fevereiro, o que seria um passo fundamental para a liberalização do maior mercado de telefonia do mundo, com mais de um bilhão de assinantes.

O mercado de telefonia móvel no país tem três operadoras, a China Mobile, a China Unicom (Hong Kong) e a China Telecom, mas apenas cerca de 20 por cento dos assinantes sejam usuários 3G. Os demais usam a tecnologia 2G.

Fonte: ESTADÃO.COM.BR

Por Douglas Pazelli – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário