China obteve um superávit comercial de 31 bilhões de dólares em Setembro

0347daa35139201244a06cc5e2f53ac9

Em Setembro, o desempenho comercial da China foi forte o suficiente para reduzir as chances de uma agressiva ação de política monetária (corte na taxa de juros). As boas vindas para a economia mundial vem das economias da zona do euro e do Japão, que foram responsáveis por uma recuperação nas exportações e importações da China.

Os investidores podem ficar mais tranquilos com o crescimento global, mas os economistas alertam que talvez ainda seja cedo demais para afirmar que o setor econômico da China virou, definitivamente, a página. Eles alertam que a taxa de importação do mês passado, foi inesperada, mas não se nega que, justamente por conta deste acontecimento, as fábricas aproveitaram para reabastecer os estoques de minério de ferro, cobre e petróleo.

Um economista-chefe, Louis Kuijs, trabalha na ideia de que as noticias do crescimento aparentam ser melhores do que elas realmente são. Sugere que o crescimento das exportações da China estão se sustentando, mas que se olharmos os dados de importação, ainda veremos uma demanda um tanto quanto “fraca”.

As exportações subiram 15,3% em setembro de 2014 em relação a setembro de 2013. Superou a expectativa de pesquisa da Reuters (com aumento de 11,8%). As importações tiveram um crescimento menor, 7% em termos de valor, mas a estimativa era de 2,7%.

Como resultado, a China obteve um superávit comercial de 31 bilhões de dólares em setembro.

Que tal aproveitar a melhora na economia chinesa para importar da China? A China Link Trading pode te ajudar! Envie um e-mail para contato@chinalinktrading.com e saiba mais.

Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

carol

 Este artigo foi escrito pela graduanda de Relações Internacionais, Carolina Ranzoni, Faculdades  Metropolitanas Unidas, São Paulo – SP. 

 


Veja Também


Deixe seu comentário