China manterá estimulo fiscal nesse semestre

Segundo o ministro das Finanças, Xie Xuren, a China manterá sua política fiscal pró-crescimento durante o resto de 2012 para combater uma desaceleração econômica.

“Vamos continuar a inserir políticas fiscais proativas para promover um crescimento econômico constante”, afirma Xie.

“Devemos pôr em jogo a vantagem da política fiscal para alavancar com o ajuste estrutural da economia e transformação do modo do desenvolvimento, nesse semestre”, completa ele.

Essa promessa de Xie foi a mais recente feita por autoridades chinesas para dar suporte na segunda maior economia do mundo, que diminuiu para um crescimento de 7,6% no segundo trimestre desse ano, que foi a menor cotação de três anos.

Segundo Xie a China irá melhorar a política de cortes estruturais de tributos, principalmente para empresas pequenas, e reformas do imposto sobre valor agregado (VAT) em mais cidades com o intuito de dar suporte à indústria de serviços.

A reforma de VAT deve ser ampliada a mais dez cidades e províncias a partir de agosto, divulgou o gabinete na quarta-feira, como um de seus esforços para reduzir os custos para empresas e reformar o regime tributário.

O governo aumentará o treinamento para trabalhadores desempregados e dará subsídios como parte das medidas para estabilizar o mercado de trabalho, completou Xie.

A China também vai usar impostos sobre propriedade e impostos sobre transações imobiliárias para conter a especulação imobiliária, afirma Xie.

Por Douglas Pazelli – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading


Veja Também


Deixe seu comentário