China International Pet Show – CIPS

O China International Pet Show (《中国国际宠物水族用品展览会》) é a maior feira de produtos para animais de estimação e de aquário na área do Ásia-Pacífico.

China International Pet Show

A CIPS tornou-se uma plataforma que não pode ser deixada de lado pelos profissionais da indústria e das companhias internacionais interessadas em expandir seus negócios não apenas na China, mas também na Ásia e no mundo.

Completando em 2016 seus 20 anos de existência, o China International Pet Show traz os fabricantes e fornecedores de produtos pets e de aquário do mundo todo, sendo a plataforma mais eficiente na Ásia em adquirir uma visão mais ampla do mercado, possibilitando a busca por novos produtos e conceitos, estabelecendo entre os participantes novos contatos negociais no setor.

Além disso, aqueles que comparecem à feira acompanham as mudanças e novos conceitos no mundo pet e aquário, ajudando a crescer no ramo ao permitir novas relações e parcerias comerciais.

É um evento de periodicidade anual, sempre realizado no mês de novembro de cada ano, com duração de 4 dias, sendo que as edições são sediadas em diversas cidades da China, tendo ocorrido já em Pequim (2013, 2014), em Shanghai (2015), e a 20ª edição será em Cantão (2016).

 

Dados gerais da China International Pet Show

 

A China International Pet Show, em razão da sua abrangência, atrai expositores e compradores de 74 países além dos chineses.

Em 2015, na edição em Shanghai, no espaço de 106.763 km2, os dados oficiais registraram 1157 expositores de 20 países – sendo um aumento de 22% com relação a 2014, com 946 expositores), e um total de cerca de 42.000 visitantes (no ano anterior, de 2014, os visitantes chegaram a mais de 36.000).

Desses 1157 expositores da última edição, a 19ª vez que foi realizada, 79% (914 expositores) eram nacionais, os outro 21% (243) eram empresas estrangeiras, advindos de 22 locais fora da China, sendo estes a Bélgica, Grã-Bretanha, Camboja, Canada, Taiwan, Hong Kong, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Coreia, Malásia, Nova Zelândia, Holanda, Polônia, Portugal, Suécia, Tailândia, Turquia, Ucrânia e os EUA.

A cada ano os números referentes às negociações, expositores e compradores, feedback positivo, apenas aumentam, como se vê no balanço realizado pelos organizadores.

A previsão é continuar crescendo, e isso se observa com a mudança na localização anual da feira. Em 2016, já será alterado para o mesmo recinto onde se realiza a Feira de Cantão, a maior feira de importação e exportação da China, ou seja, a CIPS mostra seu potencial de crescer cada vez mais e permitir o crescimento do mercado pet.

 

Categorias de produtos da CIPS

 

O evento possui foco nos setores da indústria de animais pequenos de estimação, animais aquáticos (de aquário), além de hobbies e horticultura.

Os produtos que podem ser encontrados ao longo do evento nos estandes de exposição são:

Animais de estimação domésticos: alimentos, vestuário, brinquedos, casinhas, coleiras, artigos de adestramento, cuidados com a saúde como remédios e equipamentos médicos e de tratamento, produtos para banho, caixa de areia para gatos, etc.

Aquário: tanques em geral, acessórios para aquários, plantas, areia especial, cenários para aquário, alimentação de peixes, remédios, estandes de peixes ornamentais, equipamentos e outros produtos relacionados.

Outros produtos em geral: artigos para aves domésticas, alimentação, gaiolas, cuidados, artigos para equinos, e outros animais de estimação em geral. Além disso, encontram-se produtos voltados à jardins, como horticultura, equipamentos de cuidado de jardins e peixes, equipamentos para lojas de animais (pet shops), e para consultórios veterinários.

Não bastasse a amplitude dos produtos ali à disposição, recebem destaque durante o evento também oportunidades de investimento em novas tendências e mudanças no mercado, isto pois durante os 4 dias de feira, ocorrem paralelamente diversos eventos.

Entre eles, o Fórum GlobalPETS da Ásia, diálogos dos laços comerciais (como na foto abaixo com os líderes do mercado japonês do ramo), competições como o “China Aquatic Plant Master Competition”, o “NGKC China Nacional Purebred Dog Super League Competition” – que exibe cachorros de raças puras em uma disputa por prêmios de qualidade de criação, além de fóruns sobre a prática de aquários, e cursos.

O CIPS se mostra de grande relevância para a descoberta de novos produtos e tendências, além de permitir o aprendizado sobre diversas modalidade de criação, e manipulação de animais.

 

Breve histórico e importância da China International Pet Show

Repete-se, a China International Pet Show é a maior feira da região Ásia-Pacífico do ramo da indústria de animais de estimação e produtos relacionados, caminhando em direção à sua 20ª edição no ano 2016.

Seu destaque e crescimento se deve ao mercado de pets que se mostra valioso para quem investe. O amor que os donos demonstram para com seus animais de estimação estimula os negócios com produtos de alimentação, vestuário, remédios e cuidados com companheiros das famílias.

Na China, é um dos campos que crescem exponencialmente no mercado, e no ano de 2015 mostrou o maior crescimento, sendo de 260.2% em um ano, atingindo a marca de 5.68 bilhões de yuan em volume de negócios.

Ainda, o consumo de produtos relativos a animais de estimação se mostra significativo, 11% das famílias na China gastam mais de 1.500 dólares por mês com seus pets, e 29% das famílias gastam entre 750 e 1.500 dólares.

China International Pet Show

 

Localização da Feira e Contato oficial

 

Destaca-se que o local onde se realiza a feira em 2016 é o mesmo onde se realiza anualmente em 3 fases a maior feira de exportação e importação da China. É no China Import and Export Fair Pazhou Complex, e o endereço é: Nº. 380, Yuejiang Zhong Road, Guangzhou (Cantão), China.

O organizador é o grupo China Great Wall International Exhibition Company Ltd. (GIE).

Para entrar em contato com os organizadores da feira, sobre inscrições, sobre expositores ou para realizar uma visita com o fim de interesse comercial, estão disponibilizados os seguintes contatos:

Telefone: 0086-10-8810 2243

Email: xinyu@chgie.com

Contato: Helen Wang

Outras informações podem ser obtidas no site oficial da Feira.

 

Por Alexia Domene, diretamente de Presidente Prudente, SP, Brasil

Fontes: site oficial

Gostou desse artigo? Então veja muito mais em nossa página do Facebook, em nosso blog e em nosso site.


Veja Também


Deixe seu comentário